Polícia

Familiares denunciam que detentos estão sem comida

Detentos estariam sem a oferta regular de café, almoço e janta e apenas alguns sacolões estariam sendo liberados

Familiares de detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) voltaram a denunciar nesta quarta-feira, 19, que os presos continuam sem a oferta regular de alimentação. Na sexta-feira passada, 14, houve protestos por conta da falta de resposta por parte da direção da unidade.

De acordo com a mãe de um detento que não quis se identificar, os presos estariam desde o início da semana sem café da manhã, almoço e janta. “A situação está complicada por lá. Desde a segunda-feira que eles estão alimentação, passando fome. Estamos preocupadas e imploramos que façam alguma coisa”, declarou.

Ainda segundo ela, a direção da unidade teria até dado concessão para a entrada de alguns “sacolões” (kit que contém alimentos e materiais de higiene), mas que devido ao problema, os alimentos devem acabar a qualquer momento.

“Esse problema está chegando ao seu terceiro dia e os sacolões que os familiares conseguiram permissão para entrar já estão acabando. Talvez liberem na quinta e na sexta-feira, mas estamos preocupados”, completou.

O OUTRO LADO

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que o fornecimento de refeições na unidade está normalizado e ressalta que não houve alteração na entrega de sacolões.

*Matéria Atualizada às 11h28.