Polícia

Família libera corpo de jovem vítima de acidente na BR-174

Na manhã de domingo, 10, funcionários do Instituto de Medicina Legal (IML) buscavam informações que pudessem levar aos familiares de um jovem que havia morrido vítima de atropelamento no quilômetro 100 da BR-174, numa localidade conhecida como “Quarto de Bode”, em Amajari. O rapaz só foi identificado na tarde do mesmo dia, sendo reconhecido pelos parentes como José Agostinho Costa, de 20 anos.

Segundo o irmão, o acidente aconteceu às 5h30, quando ele atropelado por dois carros. O primeiro veículo colidiu na vítima e outro carro que vinha atrás não freou e passou por cima do corpo, principalmente da cabeça, que foi esmagada. A massa encefálica ficou espalhada às margens da pista.

O irmão foi testemunha e também vítima do atropelamento, mas não teve ferimentos graves. Apesar de presenciar a cena, não consegue se lembrar do modelo dos veículos porque disse ter ficado tonto e acabou desmaiando. José morreu na hora e o corpo foi removido até a capital ainda na manhã de domingo. Ninguém foi detido nem se apresentou à polícia como condutor dos automóveis envolvidos.

O caso vai ser encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI) para dar início às investigações. (J.B)