Cotidiano

Falta leito na UTI e cirurgias não acontecem

A denúncia é de familiares de pacientes que estão internados no Hospital Geral de Roraima a espera da realização de cirurgias e leitos na Unidade de Tratamento Intensivo.   

Os familiares do jovem Josiedy Silva de Moraes de 24 anos, procuraram a reportagem da FolhaWeb  para denunciar que o rapaz está internado há 12 dias no Hospital Geral de Roraima (HGR), a espera de uma cirurgia.

Segundo a mãe dele que pediu para não ter a identidade revelada, o jovem sofreu um acidente de trânsito no dia 05 de outubro e quebrou ossos das pernas, dos braços e da face.

“Meu filho deu entrada pelo Trauma, mesmo assim não passou pela cirurgia ainda. Estou com medo que ele piore”, reclamou a mãe do jovem.   

Também internado no Hospital Geral de Roraima, está o adolescente V.S.S. de 17 anos. Ele, segundo o pai e a tia, sofreu um acidente de trânsito na BR-174, nas proximidades do bairro Santa Cecília, município de Cantá, na segunda-feira, 15.

Com ferimentos sérios, o menino  foi encaminhado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão. O estado dele é grave e atualmente encontra-se em coma segundo a família.

O problema segundo a tia, é que o adolescente não consegue a transferência para um leito da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“Temos brigado por isso, mas eles falam que não tem vaga, ele já estava quase quatro dias sem se alimentar, pois não tinham sondas para alimentação. Falta tudo e meu sobrinho pode morrer se não for internado na UTI”, lamenta a tia do garoto.