Cotidiano

Falta de água revolta população em Boa Vista

Bairros da Capital estão com o abastecimento comprometido

Desde a semana passada a população boa-vistense tem se queixado do fornecimento de água que vem faltado nas residências ou chegado de forma precária, principalmente nos bairros da zona Oeste.

Os moradores da localidade informaram para reportagem da Folha Web que há seis dias o abastecimento de água na região está fraco e não tem sido suficiente para encher caixas d’água.

“Desde ontem eu venho ligado para a Caerr, ela informa que o problema seria resolvido nesta terça-feira, 30, mas até agora não chegou água na minha torneira”, comentou o comerciante Paulo Henrique.

A mesma queixa tem feito os moradores da zona Leste. Els disseram que o abastecimento de água na localidade está reduzido.

Em nota, a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou que uma das bombas de captação de água ficou danificada, o que fez reduzir a produção de água em toda a Capital, desde a quinta-feira, 25.

“A bomba sobressalente também foi danificada, devido a queda de tensão. Por essa razão, em alguns bairros da cidade a pressão de água caiu e outros ficaram com o fornecimento comprometido. Técnicos da Caerr estão trabalhando para recuperar a bomba e normalizar o abastecimento”, finalizou a nota.

A Companhia possui um canal de comunicação direto com o consumidor, por meio do número 0800.280.9520, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h e pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) ou por meio do portal da Companhia.