Esporte

Fafá Pereira viaja para disputa do Internacional Master IBJJF

A atleta Fafá Pereira da equipe Zenith North disputará o Internacional Master IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) com início no sábado, 28 e término no domingo, 29. Ela embarca na madruga de hoje, 26, rumo ao Rio de Janeiro em busca de mais um título e de uma pontuação melhor no ranking da entidade. 

Ela treina com os professores Pablo Rivero, Diego Borges, Milson Leal, com o apoio do professor Pedro Freitas e Eduardo Carneiro. Com a ajuda de ambos, tenta somar o máximo de pontos possíveis para encerrar o ano sendo a primeira do ranking, já que a mesma já aparece dentre as dez.

“Quero somar pontos pra encerrar o ano como a primeira do ranking e pra fazer essa pontuação eu tenho que participar das competições da IBJJF e CBJJ. Essa competição que estou indo, o International Master, é uma das que valem mais pontos para o ranking depois do Mundial e do Pan Americano que valem quatro pontos e as outras da entidade valem 1 ou 3”, disse Fafá. 

Fafá Pereira é tetracampeã na competição que irá disputar no Rio onde busca o quinto título e de quebra alcançar a posição número 1 do ranking. 

“Estou treinando forte e focada para realizar esse sonho, e se for da vontade de Deus irei ser a melhor do mundo no IBJJ na categoria Máster Feminino”, contou.

“Vou ‘tá’ competindo pra ‘tá’ trazendo esse feito pra nosso Estado. Estou tentando, não é fácil porque são muitas meninas boas hoje e a competitividade aumentou bastante no feminino. Para conseguir, preciso está competindo muito, tenho que participar de várias competições o que é difícil devido à logística da gente aqui no Estado, porque tudo se torna mais caro, as passagens são mais caras, os custos são altos, mas a gente vai tá lutando dentro e fora do tatame pra está conseguindo isso”, completou.

Assim que finalizada a competição no Rio de Janeiro, o próximo compromisso será nos Estados Unidos. Fafá viaja no dia 16 de agosto para a disputa do Mundial Master em Las Vegas em busca do título inédito para o Estado.

PRINCIPAIS TÍTULOS- Tetra campeã Mundial pela CBBJJE; Penta campeã Brasileira pela IBJJF; Tri campeã Pan Americana; Campeã Sul-Americana; Tetra campeã Internacional Máster; Multi campeã Amazonese; Multi Campeã Roraimense; Multi Campeã Open IBJJF.

2018- Campeã Jogos de Verão, Campeã Roraimense categoria e absoluto; Campeã Amazonense categoria e Absoluto; Campeã Roraima open; Campeã Brasileira Categoria e Absoluto; Campeã Copa Boa Vista Categoria e Absoluto.

APOIO – Mahogany Roraima, Academia Superação, Dr. Maicon Jhony      

Publicidade