Esporte

Fafá Pereira disputará Campeonato Europeu

O ano inicia com grande desafio para faixa preta de jiu-jitsu Fafá Pereira da equipe Zenith North BJJ. Atual número 01 do ranking na Máster 1 da Internation Brazilian Jiu-jitsu  Federetion (IBJJF) será a representante de Roraima em mais um torneio internacional, o European IBJJF Jiu-Jitsu Championship que ocorre entre os dias 14 a 20 deste mês em Lisboa, Portugal.

Fafá irá na companhia de Andreza Graziela que irá competir na categoria faixa azul adulto. A competição ira reunir os melhores atletas da arte suave e vale pontos para o ranking mundial, em que Fafá figura na primeira colocação em sua categoria se tornando a primeira mulher do Roraima a conquistar esse feito.

“Graças a Deus em primeiro lugar e a empresa de reflorestamento Mahogany Roraima que acreditou em meu potencial e investiu na realização do meu sonho. Como atleta consegui fechar o ano de 2018 como a melhor faixa preta Máster 1 do mundo”, afirmou a atleta.

“Estou mantendo o ritmo de treinos com os meus professores Pablo Rivero, Milson Leal, Eduardo Carneiro , Carlos Farias e Diego Borges e colegas de treino da minha equipe Zenith North, que estão me preparando para as competições de 2019 e não tivevemos recesso”, completou.

Fafá faz preparo físico na academia Superação pela manhã, treina parte técnica de BJJ durante tarde e a noite. A atleta faz aproximadamente seis horas diária de treinos de segunda a sábado em busca de manter sua posição no ranking.