Esporte

Fafá Pereira conquista mais dois títulos internacionais

Atleta se tornou a primeira mulher faixa preta do estado a conquistar os dois títulos.

Fafá Pereira da Academia Zenith North participou de duas competições de jiu-jitsu em Las Vegas, nos Estados Unidos e esteve no lugar mais alto do pódio por duas vezes. O primeiro foi o Naga (North American Grappling Association) no dia 19 e o Mundial IBJJF no último dia 22. Com as conquistas, a atleta se tornou a primeira mulher faixa preta do estado a conquistar os dois títulos em questão.

As disputas do mundial encerram no domingo, 26. Fafá chegou recentemente em Boa Vista e dividiu alegria da conquista do título.

“Fiz uma viagem muito cansativa mais de 24 horas. Assim que cheguei fui recebida por minha família e amigos no aeroporto. Todos estão orgulhosos e felizes com minhas conquistas, pois todos acompanharam minhas batalhas e ajudaram em meus treinos”, contou. 

“Como sempre digo: ninguém é nada sozinho, sozinho ninguém é nada. Todos tem sua parcela de contribuição e essas conquistas não são só minhas, mas da minha família, equipe, colegas de treinos, professores, patrocinadores e de todos os roraimenses. A vitória é de Roraima”, completou.

Para Fafá, a sensação é de dever cumprido e não esconde a felicidade pela conquista de mais um título.

“A sensação é de dever cumprido, que todo sacrifício e trabalho tiveram êxito. Saber que você está no caminho certo e levando o nome do nosso estado ao topo do pódio é a melhor sensação. O mundial é o título máximo do BJJ, como se fosse uma medalha olímpica. Eu já fui seis vezes campeã mundial por outra confederação, mas nada é comparado a ser campeã mundial pela IBJJF”, disse.

Até o momento, são seis títulos mundiais pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo. Este, porém, foi o primeiro pela Internation Brazilian Jiu-jitsu Federetion-IBJJF / Confederação Brasileira de Jiu-jitsu-CBJJ.

“Sempre foi um sonho esse título. Um dos poucos que faltavam em meu currículo, e graças a Deus e aos meus professores, amigos e patrocinadores, em especial a Mahogany Roraima, consegui realizar esse sonho. Espero que com isso, estimule mais meninas e mulheres a buscarem seu espaço no esporte”, afirmou a atleta. 

TÍTULOS NA CARREIRA – Tetracampeã mundial pela CBBJJE; Pentacampeã Brasileira pela IBJJF; Tricampeã Pan-Americana; Campeã Sul-Americana; Tetracampeã Internacional Máster; Multicampeã Amazonese; Multicampeã Roraimense; Multicampeã Open IBJJF.

2018 – Campeã dos Jogos de Verão, Campeã Roraimense categoria e absoluto; Campeã Amazonense categoria e Absoluto; Campeã Roraima open; Campeã Brasileira Categoria e Absoluto; Campeã Copa Boa Vista Categoria e Absoluto.

APOIO – Mahogany Roraima, Academia Superação, Dr Maicon Jhone Cirgião dentista, Athos FW, Denner Sampaio Personal Trainer.