Esporte

Fafá Pereira assume liderança do ranking da CBJJ e IBJJF

Com vários títulos em sua carreira na arte suave, Fafá alcança o posto e receberá certificado no segundo semestre deste ano.

Número 1 do mundo. É assim que Fafá Pereira aparece no ranking da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) e IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation). A atleta assumiu o posto oficial após divulgação no site das duas entidades nesta última terça-feira, 12. Seu último título foi o Campeonato Europeu em janeiro deste ano, o que ajudou na pontuação.

Fafá Pereira comemorou muito o feito, após encarar várias lutas, literalmente. À reportagem, agora nº 1 declarou que para ela era um sonho que está se concretizando.  “É a realização de um sonho chegar ao 1° lugar do ranking mundial da IBJJF , entidade maior do Jiu-jitsu mundial. Dentre milhares de atletas faixa preta máster   01, me destacar e poder levar o nome do meu Estado e do meu país me transmita felicidade”, declarou.

“É como sempre digo, essa conquista não foi mérito exclusivamente meu, pois sozinho não somos nada nem ninguém, tudo isso foi conquistado com o trabalho e apoio de várias pessoas que sempre estiveram aí meu lado e acreditaram em meu potencial,  como meu esposo e minha família, meus professores e colegas de treino, meus apoiadores e patrocinadores e principalmente a empresa de reflorestamento  Mahogany Roraima que investiu alto desde ano passado para que esse sonho pudesse ser concretizado”, completou.

No topo do ranking, Fafá falou de seus planos daqui pra frente nos tatames que for pisar e da cerimônia de entrega do certificado: “Agora a parte mais difícil é manter essa colocação até o fim da temporada. Em agosto quando será realizada a cerimônia de homenagem e entrega de certificados do Ranking da IBJJF em Las Vegas-Nevada/ USA”, disse.

“Espero conseguir manter essa colocação e com isso abrir as portas para que mais atletas mulheres em nosso Estado busquem seus sonhos e saibam que é possível realizar com muita fé em Deus, determinação,  trabalho árduo e persistência”, completou.

PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeã Mundial pela IBJJF; 6x Mundial pela CBJJE; 2x Sul-Americana IBJJF/CBJJ; 2x Panamericana CBJJE; 6x Brasileira CBJJ; Multi Campeã Open Internacional IBJJF/ CBJJ; 6x Internacional Máster IBJJF; Multi Campeã Amazonense de Jiu-jitsu FJJAM; Multi Campeã Roraimense de Jiu-jitsu.

DESTAQUES – Troféu de Melhor Atleta de BJJ (Jiu-Jitsu Brasileiro pela FJJAM (Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas); Atleta Destaque pela FETEC (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura) em 2018; Atleta número 01 do ranking da IBJJF (Internation Brazilian Jiu-jitsu  Federation).