Esporte

FRF divulga a tabela do Campeonato Roraimense Sub-20

Pontapé inicial do estadual será dado no dia 29 deste mês

A Federação Roraimense de Futebol (FRF) divulgou esta semana a nova tabela de jogos do Campeonato Roraimense de Futebol na Categoria Sub-20. As disputas iniciam dia 29 deste mês com previsão de término para novembro. A competição será disputada em dois turnos até a definição do campeão Estadual.

O campeonato teve três adiamentos em decorrência do estado do gramado do Estádio Ribeirão, palcos dos confrontos. As fortes chuvas que caíram em Boa Vista prejudicaram o gramado deixando o local dos duelos sem condições mínimas de jogo.  

Restando pouco mais de uma semana para o pontapé inicial, a bola vai rolar para categoria sub-20 neste ano com oito clubes na briga pelo título. No Grupo A está o Baré, Real-RR, Rio Negro e o Náutico.  Do outro lado, pelo Grupo B está o Ríver-RR, São Raimundo, Grêmio Atlético Sampaio (GAS) e Atlético Roraima.

As disputas serão feitas nos sábados e domingos. Quem faz a abertura às 16h do dia 29 será o Ríver/RR que enfrenta o São Raimundo, e logo na sequência o confronto fica por conta de Rio Negro/RR e Real/RR.

Na segunda rodada da competição, desta vez no domingo, 30, o Baré e Náutico/RR estreiam em partida marcada para às 16h e logo em seguida, Grêmio Atlético Sampaio (GAS) encara Atlético Roraima. 

As semifinais do 1º turno serão realizadas no dia 16 de outubro nos confrontos entre o 1º colocado do Grupo A e  2º colocado do Grupo B (1ºA x 2ºB) às 19h e o 1º colocado do Grupo B contra o 2º colocado do Grupo A (1B x 2ºA) às 21 horas.

O 2º Turno inicia no dia 23 de outubro e as semifinais previstas para o dia 14 de novembro. Já a final do 2º Turno será realizada no dia 17 de novembro. Caso o campeão dos dois turnos for o mesmo clube, a equipe é declarada campeã, caso o contrário o embate do título Estadual 2018 do Sub-20 está marcada para o dia 24 de novembro a partir das 17 horas.

Campeão deste ano representará Roraima na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 e quaisquer outras competições do ano de 2019, caso haja a confirmação da vaga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira a tabela de jogos do primeiro turno: