Cultura

Expo Tatoo reúne melhores tatuadores da região norte

O evento será a partir das 10h, no Le Jardin

Para os amantes da tatuagem, o fim de semana vai ser recheado com programação especial. Nos dias 9, 10 e dia 11 (Sexta-feira, sábado e domingo), vai acontecer a 2a Edição da Expo Tatoo, na casa de eventos Le Jardin, que fica na avenida Princesa Isabel, bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista. Nos três dias, o evento começa às 10h e encerra às 22h com entrada gratuita.

De acordo com o idealizador e organizador da Exposição, Wellington Costa, o “Banana Tatoo”,  o objetivo é reforçar a tatuagem como arte e expandir a cultura em Boa Vista, quebrando barreiras e preconceitos”, tão fortemente empregados ao longo dos anos.

Nas 12 horas de programação, os melhores tatuadores da região Norte e da Venezuela estarão divulgado seu trabalho. São mais de 40 profissionais que já chegaram à Capital, onde irão competir pelo prêmio de R$ 5 mil para a melhor tatuagem.

Dentre as novidades está a Loja de moda masculina “Homem Street”, barbearia, tabacaria, bar, restaurante e música ao vivo. Além disso, no domingo terá apresentação de suspensão corporal com Anderson Tatoo.

Logo no primeiro dia, 9 de novembro, os tatuadores participarão de uma competição dividida nas seguintes categorias: minimalista (7cm), feminino, caligrafia, tribal e a categoria iniciante (2 anos de profissão) e haverá um concurso que vai eleger a Miss Tattoo.

No sábado, dia 10 de novembro, a competição será entre os estilos: neo trad, old school, fullcollor, comics e oriental (livre). No encerramento, do dia 11, os jurados irão avaliar, o realismo, a cultura amazônica, o preto e cinza e new school.

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã.