Cotidiano

Exército e Corpo de Bombeiros discutem estratégias de prevenção

Simpósio de 'Ajuda Humanitária' tem como foco estreitar laços, apresentar planos logísticos, e firmar estratégias de cooperação no combate às queimadas em Roraima.

Para que estratégias de comunicação possam ser traçadas em prol da prevenção às queimadas em Roraima, o Exército Brasileiro e o  Corpo de Bombeiros Militar (CBMRR) promoveram um dia de  discussões nesta sexta-feira, 28. 

O Simpósio foi realizado das 9h às 16h20, na 1a Brigada de Infantaria de Selva, localizada no bairro 13 de Setembro.    

Segundo um dos organizadores do evento, o major de infantaria George Alberto, a ideia central do Simpósio de Ajuda Humanitária é estreitar laços, apresentar planos logísticos, e firmar estratégias de cooperação no combate às queimadas em Roraima.

“O simpósio de Ajuda Humanitária faz parte de uma sequência de atividades na implantação de uma força logística, que visa combater as grandes queimadas. Esses são fenômenos que, na maior parte das vezes, é visto como previsível. Mas pela falta de diálogo que possuíamos com outros órgãos, não conseguimos a eficiência necessária para evitá-las”, explicou, ao detalhar que eles oferecem recursos para implantação de instalações em selvas, e os bombeiros possuem maior conhecimento in loco. 

Foram convocados órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) e a Defesa Civil de municípios do estado.  

Também foram chamadas instituições de inteligência climática, como é o caso da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Humanos (Femarh) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama),

Mais informações estarão disponíveis na edição impressa deste sábado, 28.