Cotidiano

Exército doa 500 litros de combustível para viaturas

As doações foram feitas pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército

Cerca de 500 litros de diesel foram doados pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército para as viaturas do Corpo de Bombeiros. As doações foram feitas após a denúncia de que não haveria atendimentos a partir deste sábado (10) por falta de combustível.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Doriedson Ribeiro, a solicitação foi uma medida que a corporação tomou para que os atendimentos não parem.

“A corporação vem a algum tempo sofrendo com a falta de combustível, porém, a instituição vem buscando alternativas para manter as viaturas de emergência operando. Já fizemos as solicitações sobre a situação para os órgãos responsáveis pelo pagamento, e já conseguimos combustível para abastecer parcialmente as viaturas que estarão prontas para atender no fim de semana” relatou.

Segundo o comandante, não existe racionamento de combustível, mas o atendimento só está sendo realizado para atendimentos emergenciais.

“Existem algumas demandas que não há como serem feitas, o foco será apenas questões emergenciais, que não haverá nenhum tipo de problema, não iremos desperdiçar o diesel em atendimentos que não sejam prioritários” disse.