Polícia

Ex-presidiário é julgado e assassinado em tribunal do crime

Homem foi morto com pelo menos cinco tiros que atingiram o tórax e a cabeça, segundo a polícia

No município de Caracaraí, Sul de Roraima, o ex-presidiário Ivanildo Martins Severo foi encontrado morto dentro do apartamento em que morava. Ele foi assassinado com pelo menos cinco tiros que atingiram o tórax e a cabeça, segundo a polícia. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 28.A Polícia Militar foi chamada após os vizinhos do local onde ocorreu o crime terem ouvido vários disparos por volta das 22h40. Cinco cápsulas de munição calibre 380 foram encontradas ao lado do corpo que estava em uma poça de sangue. Testemunhas contaram à reportagem e também aos policiais militares que atenderam a ocorrência que no local em que o ex-presidiário foi morto funcionava uma espécie de “tribunal do crime” e, que naquele dia, o “réu” era Ivanildo. Oito pessoas teriam participado do “julgamento” da vítima.

O suspeito de ter matado Ivanildo foi preso enquanto recebia atendimento no Hospital de Caracaraí, uma vez que, durante a execução, ele e a vítima teriam lutado e a arma disparou, inicialmente acertando o braço esquerdo do suspeito.

Ivanildo Martins Severo foi alvejado por cinco tiros que atingiram o tórax e a cabeça, segundo polícia (Foto: Divulgação)

Quando foi localizado, o suspeito contou aos policiais ter sido alvejado na BR-174 e que a família o socorreu, argumentando ainda que foi vítima de uma tentativa de homicídio, versão essa que não foi aceita nem confirmada pela polícia.

Mesmo não correndo risco de vida, o homem que pode ser o assassino foi encaminhado a Boa Vista para atendimento no Pronto-Socorro Francisco Elesbão. A arma utilizada no crime e os demais envolvidos não foram encontrados.

De acordo com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Ivanildo Severo já esteve preso na Cadeia Pública de Boa Vista por furto e tráfico e estava em liberdade desde 21 de dezembro de 2018.