Política

Ex-governador José de Anchieta morre após infarto

Na frente do hospital, muitas pessoas se aglomeraram em busca de notícias

O ex-governador José de Anchieta faleceu após ser internado no Hospital da Unimed na noite desta quinta-feira (06). A informação preliminar é de que ele passou mal e foi socorrido por paramédicos depois de sofrer um infarto. 

“Anchieta deu entrada na emergência às 19h33 já em parada cardíaca e foi atendido de imediato pelos médicos plantonistas e dois cardiologistas, os médicos Marcelo Nakashima e Ricardo Carvalho que começaram o procedimento de reanimação, onde teve leve sinais vitais. Porém sofreu uma nova parada cardíaca falecendo às 20h41” informou o presidente da Unimed, Wirlande da Luz.

Na frente do hospital, muitas pessoas se aglomeraram em busca de notícias, o local precisou ser fechado. Só está sendo autorizado a passagem de familiares.

Testemunhas relataram que Anchieta passou mal em frente a filha, após busca-la no balé.

Perfil – José de Anchieta Júnior nasceu em Jaguaribe (CE) em 11 de março de 1965 e chegou em Roraima em 1991. Formado em Engenharia, foi eleito como vice-governador na chapa com o ex-governador brigadeiro Ottomar Pinto no mandato de 2007 a 2011.

Em razão do falecimento de Ottomar, assumiu o governo no final do primeiro ano de mandato, mantendo-se no poder até 2011. Foi candidato à reeleição e eleito para a segunda gestão em 2012.

Dois anos depois, se licenciou do Governo para lançar a sua pré-candidatura ao Senado, mas perdeu a disputa. Em 2018, tentou nova eleição como candidato ao Governo do Estado, tendo como vice o deputado federal Abel Galinha (DEM) na coligação “Todos por Roraima”. 

*Matéria editada às 21h46