Polícia

Ex-detento da Pamc é preso com moto roubada no Sílvio Botelho

A Polícia Militar informou ainda que o rapaz reagiu com violência contra a guarnição, sendo necessário o uso da força para contê-lo

Um ex-detento da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) foi preso por uma guarnição da Polícia Militar (PM) após ser flagrado com uma motocicleta roubada. O caso ocorreu na madrugada deste sábado, no bairro Sílvio Botelho.

Segundo a PM, o acionamento da equipe ocorreu por volta de 1h22. Populares informaram que o rapaz estava armado e visivelmente alterado, fazendo ameaças de morte contra outras pessoas.

Chegando ao local, os policiais constataram que o ex-detento, de 22 anos, estava embriagado e que apresentava alguns ferimentos. Ao lado dele estava uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta, que mais tarde a equipe descobriria que estava com uma restrição de roubo/furto.

Os policiais tentaram realizar uma revista no rapaz, com intuito de confirmar se ele estava ou não armado, mas o rapaz acabou reagindo contra a guarnição, que precisou fazer o uso da força para contê-lo.

Levado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), o rapaz informou que portava uma arma falsa, confessou ser membro de facção criminosa e que estava em prisão domiciliar. O delegado responsável pelo atendimento da ocorrência acabou lavrando um Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra ele.

Agora pela manhã, ele foi levado para realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), mas antes conversou com a reportagem da FolhaWeb. A versão dos fatos narrados por ele diverge das alegações registradas no Boletim de Ocorrência (B.O) da polícia.

Ele admitiu ser ex-detento da Pamc, que estava em liberdade há 1 ano e cinco meses, que não é integrante de facção criminosa, que estava bebendo desde às 16h da sexta-feira, 7, e que de fato se exaltou quando foi abordado pelos policiais.

Sobre a motocicleta, ele disse que o veículo foi emprestado por um amigo identificado apenas como “Cipriano”, cujo apelido é “Maninho do Araceli”. Este seria integrante de uma facção criminosa.

Após a realização do exame no IML, ele será submetido a uma audiência de custódia, que avaliará a conversão da prisão em flagrante para preventiva.