Política

Ex-Secretária da Fazenda passa por exame de corpo de delito

Procedimento antecede transferência para o quartel do CPC

Mais quatro investigados passaram pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde dessa sexta-feira (14). A ex-secretária adjunta da fazenda, Aline Karla Lira de Oliveira, Tenilles Queiroz Nata, Silvestre Minotto e o ex-secretário adjunto Shiska Pires passaram pelo procedimento que antecede a transferência para a cadeia público ou Comando de Policiamento da Capital.

O ex-secretário adjunto Shiská Pereira Pires já havia passado pelo mesmo exame durante a operação Tantalo deflagrada no último dia 04. Ele foi preso preventivamente pela Polícia Federal, durante operação que investiga irregularidades de recursos públicos de merenda escolar, no âmbito do Programa Mais Educação entre os anos de 2016 e 2018.

Os exames foram começaram a ser realizados no período da manhã. O primeiro a passar pelo IML foi Abmael Alves de Queiroz, em seguida Dilzomar Batista da Silva e Yonny Pedrosa da Silva, também fizeram o procedimento.

Operação Zaragata –  Comandada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 14, tenha desviado cerca de R$ 50 milhões do Fundeb. Nesta manhã, a PF cumpre 10 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão no município de Boa Vista/RR.  Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Roraima.