Cotidiano

Ex-Ministro de Minas e Energia faz palestra em Roraima

Evento ocorre na próxima quarta-feira (14)

O Ex-Ministro de Estado das Minas e Energia, o Engenheiro Silas Rondeau será um dos palestrantes durante a programação do Seminário sobre Energias Renováveis que irá ocorrer em Roraima na próxima quarta-feira (14). O evento ocorre no auditório da Escola do SESI Roraima, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786 – Aeroporto a partir das 19h30.

Na ocasião, os temas abordados serão debatidos com o Presidente da Eletronorte – Luiz Henrique Hamann; o Presidente da Boa Vista Energia – Anselmo Brasil; o Professor Doutor Edson Damas e o Professor Doutor Haroldo Amoras.

O evento pretende reunir empresários de todos os setores, representantes de entidades de classe, de instituições de ensino financeiras, pesquisadores e autoridades.

“A ideia, é abordar as diferentes vertentes do tema, incluindo questões referentes a tecnologias, viabilidade financeira e infraestrutura, consolidando alternativas viáveis ao desenvolvimento sustentável do Estado de Roraima”.

O evento é organizado pelo Instituto Habib Mahbub de Desenvolvimento e o Fórum das Federações Representativas de Classes Empresariais de Roraima, composto pela Federação das Indústrias do Estado de Roraima – FIER; Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima – FECOMERCIO; Federação das Associações Comerciais e Industriais de Roraima – FACIR e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima – FAER.

Para mais informações sobre a programação do Seminário, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (4009-5375).

Silas Rondeau

Ocupou diversos cargos em empresas estatais de geração e distribuição de energia elétrica até ser indicado para o cargo de ministro de Minas e Energia pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, em julho de 2005, permanecendo no mesmo até maio de 2007.

É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em engenharia de linhas de transmissão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Publicidade