Entretenimento

Evento reúne donos de cães na praça do Mirandinha

Esta é a primeira edição do encontro e ocorrerá no dia 15 deste mês

YARA WALKER

Editoria de Cultura

Para os apaixonados por cães, ocorrerá na capital um evento que reunirá donos e cães, no próximo sábado dia 15. O primeiro encontro dos “AUmigos”será realizado na praça do Mirandinha,no bairro Caçari, das 16h às 19h. A proposta é incentivar os donos de animais a terem um cuidado maior com seus pets, já que em Boa Vista existe uma grande incidência de animais abandonados.

O evento contará com pista de agility dog, jogos de tabuleiros para os donos dos cães, sorteio de brindes, palestra sobre bem-estar canino, tenda para informações sobre castração dos cães e conversa sobre a casa do Aumigo, instituição que está realizando o evento. Para participar, basta levar o seu animalzinho. A entrada é franca.

Para a organizadora, Quéren Hapuque Ribeiro, que trabalha com educação canina em Boa Vista, a intenção é divulgar o trabalho e conscientizar a população sobre as reais necessidades dos cães, “a cidade ainda é muito carente nessa área de bem-estar animal e encontro será um momento para que esses tutores tenham contato com atividades que enriquecem a rotina dos seus cães, e que possam entender a importância dessas atividades, pois cães que não tem uma boa rotina não vivem bem, e aí surgem os problemas comportamentais,” afirma Quéren.

O encontro contará com pista de agility dog, jogos de tabuleiros para os donos dos cães, sorteio de brindes (Foto: Divulgação)

Ainda segunda a organizadora há um problema muito sério na capital em relação ao abandono de cães e um dos fatores para que isso ocorra é falta de informação dos donos em realizar cuidados específicos para os cães.

“Quando o cão apresenta problema as pessoas começam a abandoná-los, doá-los ou simplesmente os esquecem no quintal, Todo mundo quer ter um cãozinho equilibrado em casa, mas ainda não sabe como fazer para ter um cãozinho equilibrado e é muito mais simples do que parece. Então queremos sair e levar mais informação para a população,” finalizou.

Para participar, basta levar o seu animalzinho (Foto: Divulgação)