Esporte

Estudante participará do Brasileiro de Xadrez Escolar

Atleta foi campeã em solo acreano no Evento Oficial Sub-12 Feminino, em Rio Branco-AC

Beatriz Cheres de apenas 10 anos de idade é um fenômeno no Xadrez. Já são 16 medalhas e um troféu que abrilhantam sua precoce carreira. Estudante da Escola Estadual Diva Lima, a enxadrista se prepara para mais um desafio na modalidade, a roraimense vai em busca de mais um feito, dessa vez no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, que será realizado de 21 a 23 de setembro na cidade de Caxambú-MG.

A estudante foi campeã em solo acreano no Evento Oficial Sub-12 Feminino em Rio Branco-AC. Esta, portanto, foi a última conquista de Beatriz antes do desafio nacional. Mas é desde os seis anos de idade que a menina conquista medalhas pelo país, no esporte que ela trata como uma lição de vida.

“Gosto muito do xadrez por ser um jogo de estratégia e raciocínio, então isso me ajuda também na escola, tanto é que hoje estou no sexto ano do ensino fundamental com apenas 10 anos de idade, a maioria das minhas colegas já tem 11 e 12 anos”, explicou Beatriz.

Fã da enxadrista húngara, JuditPolgar, uma das 10 melhores jogadoras do mundo, Beatriz alimenta o sonho de um dia conhecer sua inspiração.

“Meu pai me ensinou a jogar quando eu tinha apenas cinco anos, e admiro muito a Judit, sei que um dia vou conseguir conhecê-la pessoalmente, pois ela assim como meu pai são minhas inspirações”, declarou.

A gestora da Escola Diva Lima, Nádia dos Santos, destacou o orgulho da aluna e a diferença que o esporte faz no dia a dia.

“Estamos muito felizes com a vitória da Beatriz, e damos total apoio para ela participar desse evento nacional levando o nome de Roraima e da nossa escola por entender que o xadrez além de contribuir no desenvolvimento no âmbito escolar ajuda na interação social e aqui na escola tem essa atividade no horário de recreio com os alunos”, pontuou.