Polícia

Estelionatários continuam agindo por meio de telefonemas

Ao longo dos anos, os golpes aplicados por estelionatários foram ganhando novas formas. Anteriormente as ligações alegando prêmios eram as mais comuns, no entanto, nos últimos meses os criminosos passaram a usar novas estratégias. Uma delas é o pedido de depósito e geralmente quem faz o pedido é alguém usando o nome de uma pessoa conhecida da vítima.

Na segunda-feira, dia 22, um fotógrafo caiu no golpe depois de receber uma ligação telefônica de um indivíduo, que dizia ser seu amigo e que estava parado na estrada com o veículo de carga danificado e necessitava de uma ajuda para prosseguir viagem. A vítima disse que fez um depósito na quantia de R$ 300,00.

A filha da vítima entrou em contato com o amigo do pai, que mora em Pernambuco para confirmar o recebimento do dinheiro, mas o homem negou que teria pedido ajuda e que o amigo caiu num golpe praticado por um grupo de estelionatários.

Para praticar o crime, os bandidos fazem um levantamento da vida da vítima, como por exemplo, quem são os amigos próximos e, a partir daí, forjaram uma história enganosa, a fim de extorquir valores em dinheiro que, geralmente, são depositados em conta corrente de uma terceira pessoa. (J.B)