Esporte

Estadual Sub-20 será o primeiro a usar site oficial da FRF 

No portal da Federação, a disputa do Sub-20 e competições que vierem na sequência poderão ser acompanhadas com tabelas de jogos, BID local, regulamentos e outros

Com o site oficial da Federação Roraimense de Futebol (FRF) funcionando pela primeira vez, o Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20 será o primeiro a ser usado pela entidade Estadual.

É possível acessar a tabela de jogos como também nomes de jogadores e comissão técnica, fazer simulação, ver rankings, BID local, regulamentos e outros. 

O endereço do site é www.federacaororaimensefutebol.com.br , local em que clubes e torcedores poderão acompanhar seus times tanto na categoria Sub-20 quanto em outras competições da FRF. 

O portal já opera há pouco mais de um mês, mas já tem atletas do Sub-20 acessando e dando opinião sobre a novidade. 

“É uma inovação, uma novidade importante, pois os torcedores, amantes do futebol e os próprios atletas e clubes ficam a pá, por dentro dos campeonatos e do futebol roraimense. E vale ressaltar que o nosso Estado era o único do país que não tinha um site oficial [em relação a federação]”, disse Maxivan Souza, volante do Baré.

Leandrinho, jogador do São Raimundo também viu com bons olhos a novidade: “É a primeira vez que vai ser utilizado, acho que vai ajudar sim”, disse o meio-campista.

Para Zeca Xaud, presidente da Federação,  a ferramenta vem para somar com o futebol roraimense.

“Já colocamos o site da federação. É mais um avanço técnico para o futebol amador e profissional. Estamos atendendo as reivindicações da população amante do futebol que quer e queria que nós implantássemos esse sistema”, disse.

Ele ressaltou os objetivos da entidade quanto ao portal e disse que pode vir novidades daqui pra frente.

“Primeiro pra divulgar ainda mais o futebol e segundo lugar, criar uma parte legal de fiscalização sobre o atleta, sobre o clube. Fiscalização essa no modo bom, no modo qualitativo, quantitativo, as transferências de um Estado para o outro e nós criamos o nosso e vamos ter outros avanços. Vamos tentar fazer transmissões de nossos jogos, estamos fazendo esse estudo, levantamentos pra ver se podemos implantar e transmitir pra todo Brasil o futebol roraimense”, declarou Xaud. 

O Campeonato  Roraimense Sub-20 que abre os trabalhos do site estreia no sábado, 29. O pontapé inicial será dado por Ríver e São Raimundo às 16h e na sequência se enfrentam Rio Negro e Real às 18h. Domingo, 30, será a vez de Baré e Náutico-RR às 16h e logo em seguida, às 18h o duelo fica por conta de Atlético Roraima e GAS (Grêmio Atlético Sampaio).