Estácio promove sabatina com candidatos

A sabatina acontece no auditório da instituição, no bairro União

O Centro Universitário Estácio da Amazônia vai promover essa semana, uma sabatina com os dois candidatos ao Governo de Roraima. Durante o evento, os candidatos irão responder a perguntas dos acadêmicos e professores sobre suas propostas e planos de governo.

Nesta segunda-feira, 22, das 17h às 19h, será a vez do candidato Antonio Denarium participar do encontro, e na quarta-feira, 24, o candidato José de Anchieta. A sabatina acontece no auditório da instituição, no bairro União.

A reitora do Centro Universitário, Brena Linhares, conta que a iniciativa da Estácio tem como objetivo é proporcionar um espaço público para que a comunidade acadêmica possa conhecer as propostas dos candidatos. “Entendemos nossa responsabilidade social e politica, sobretudo, na formação do cidadão que contribui para o crescimento do Estado. Pretendemos mostrar a preocupação da instituição com o futuro do Estado e seu desejo de participar ativamente da construção deste futuro”, contou.

A comunidade em geral está convidada a participar da atividade que tem o objetivo de reforçar a integração entre instituições de ensino superior e poder público. “Nesse sentido a Estácio reforça o desejo de manter sua parceria com o governo, por meio, das suas diversas expertises representadas pelos cursos de ensino superior formando profissionais críticos, habilitados e participativos nas decisões políticas de Roraima”, concluiu.