Cotidiano

Estácio oferece cursinho preparatório para concursos

Ao todo, serão ofertadas 250 vagas e as aulas iniciam a partir do dia 8 de setembro

O Centro Universitário Estácio da Amazônia abre hoje, 21, as inscrições para o “Prepara Concursos”, modalidade para aqueles querem se prepara para a maratona de concursos públicos. Ao todo, serão ofertadas 250 vagas.

O curso preparatório para concursos oferecido pelos professores de Direito da Estácio é gratuito. Os alunos da instituição precisam fazer suas inscrições do SIA – Sistema de Informações Acadêmicas. 

Segundo a Estácio, as aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h, com disciplinas das áreas de Direito que são básicas em concursos públicos, ministradas por professores do curso, de forma voluntária. Os trabalhos serão iniciados a partir do dia 8 de setembro, no auditório da Instituição.

Segundo a Coordenadora Adjunta e Atividades Complementares, Rozinara Alves, o projeto surgiu da unificação de ideias dos professores de Direito do Centro Universitário, com o intuito de oportunizar aos acadêmicos matriculados na instituição mais uma possibilidade de estudo para concursos públicos.

“Não resta dúvida que o objetivo da educação é transformar cada indivíduo numa pessoa melhor e em uma sociedade melhor. Nossa missão é educar para transformar. Desta forma, estamos preparando nossos discentes para os cargos de concurso público com o intuito de impulsionar sua carreira”, completou.

INFORMAÇÕES: Comunicação Estácio.