Cotidiano

Esposas de militares pedem que governadora se pronuncie

As manifestantes esperam que a chefe da Administração Estadual seja sensível a situação dos profissionais da segurança no Sul do Estado

No último final de semana, as esposas de bombeiros e policiais militares de Rorainópolis, município da região Sul do Estado, realizaram bloqueio da BR-174, em mais uma ação contra atrasos de salários dos servidores públicos estadual.

Havia uma expectativa para a realização de um novo fechamento da rodovia para esta segunda-feira, 12, entretanto, as lideranças do movimento informaram a FolhaWeb que vão aguardar uma manifestação pública por parte da governadora Suely Campos.

“Precisamos que a governadora se manifeste o quanto antes. É preciso que ela faça alguma coisa, pois nossos maridos já não têm condições de irem trabalhar, não só por conta da falta de dinheiro para se locomover, mas também porque as famílias estão passando fome. Será que não dói no coração dela com essa situação?”, destacou Maria do Socorro dos Santos.

Ainda no sábado, quanto foi informada sobre o bloqueio da BR-174, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) reiterou, em nota, que os salários referentes ao mês de setembro dos militares, servidores efetivos da Fundação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) e demais funcionários da Administração Direta, foram pagos na sexta-feira, 9.

A pasta ressaltou ainda que os demais servidores comissionados e da administração indireta receberão os salários até o final desta semana, conforme disponibilidade orçamentária. “o repasse de sexta-feira foi utilizado para cumprir as ordens judiciais do repasse do duodécimo dos Poderes e pagamento da dívida pública”, concluiu.

A reportagem questionou a pasta novamente e a resposta encaminhada foi a mesma apresentado no fim de semana.

*Matéria Atualizada às 12h36.