Cultura

Espetáculo de dança contemporânea de Alagoas é atração no teatro do Sesc

Show é produzido pela Companhia dos Pés

O Projeto Palco Giratório dá continuidade a sua programação com o espetáculo “Dança Anfíbia”, da Companhia dos Pés de Maceió, Alagoas nessa quarta-feira (27) as 20 horas, no teatro Jaber Xaud, com entrada franca. O espetáculo tem duração de 55 minutos e classificação de 16 anos.

Em Dança Anfíbia, o ponto de partida é a metáfora lançada por Gilberto Freire para observar que “a gente alagoana é uma gente anfíbia”. A montagem trata um ser anfíbio como aquele que, mais do que sobreviver em um ambiente, cria condições de criação e se faz nesse ambiente, se reinventando em meio a processos adaptativos.

O espetáculo tem direção da dançarina e coreógrafa  Telma César e conta com os performers: Edson Santos, Joelma Ferreira, Reginaldo Oliveira. O grupo Cia dos pés foi fundado há 16 anos em Maceió.

“Dança anfíbia propõe um mergulho nas possibilidades evolutivas que a vontade de criar é capaz de gerar, entendendo o processo de criação da dança como um processo adaptativo. Este processo implica em lançar-se nos riscos das descobertas, dos devires e das relações, admitindo as ambiguidades, ambivalências e contradições humanas como potencias de inventividade” diz a sinopse do espetáculo.

Companhia dos Pés – Companhia de dança atuante em Maceió-AL desde 2000. Desenvolve processos de pesquisa visando a criação em dança como uma forma de ser, existir, interferir e se comunicar no mundo.

Tem como principal interesse o desenvolvimento de processos investigativos para a produção de conhecimento em dança, sobretudo, na forma de espetáculos. As principais referências para o desenvolvimento desses processos são o Sistema Laban, técnicas de abordagem somática e as danças tradicionais e populares brasileiras.

Ficha técnica

Coreografia: Cia dos Pés

Trilha Sonora: Thomas Roher e Telma César

Figurino: Reginaldo Oliveira

Designer gráfico: Renata Voss

Fotografia: Jul Sousa e Nivaldo Vasconcelos

Produção: Ane Oliva

Serviço

Dança Anfíbia

Data: 27 de setembro

Local: Teatro Jaber Xaud

Hora: 20 horas

Entrada Franca