Cultura

Espaço promove atividades culturais na Praia do Gnomo

A inauguração oficial do espaço irá ocorrer no dia 09 de março com uma programação cultural

Localizado às margens do rio Cauamé, na Praia dos Gnomos, o espaço Cultural ‘Tapiri das Artes’ é uma das opções para quem busca atividades culturais próximo a natureza. Idealizado pelo estudante de música Eli Araujo, o espaço irá oferecer aulas de teatro, todas as terças e quintas, das 19:30 às 21h, com o instrutor Hander Frank, para alunos a partir de 16 anos. As aulas terão início no dia 12 de fevereiro.

Na agenda, há também atividades como cineclube, mostras, saraus, recitais, feiras, exposições que são divulgadas na página @tapiridasartes no instagram.

Espaço cultural oferece contato com a natureza (Foto: Eli Araujo)

Segundo Eli, a inauguração oficial do espaço irá ocorrer no dia 09 de março, com uma programação cultural. “A princípio, a ideia era apenas morar no espaço, porém, ao conversar com amigos sobre o espaço, eles me sugeriram abrir para eventos culturais e cursos. Estamos viabilizando a parceria com atividades físicas, dentre elas, yoga e futevôlei. Com aulas de diferentes linguagens artísticas entre elas, música, dança, artes visuais, plásticas, artesanato e eventos culturais previstos para fomentar a produção artística” explica.

Espaço está localizado às margens do rio Cauamé, na Praia dos Gnomos (Foto: Eli Araujo)

O espaço também aborda a questão da conscientização sobre o meio ambiente” Nós disponibilizamos sacolinhas e lixeira para os clientes descartarem todo lixo na saída, fazemos ronda matinal na praia recolhendo lixo deixado por banhistas e também produzimos e distribuímos pela praia, plaquinhas com mensagens de preservação do meio ambiente” reforça.

Além das atividades culturais, o local oferece redário, serviços de bar, estacionamento e toaletes para os banhistas e clientes, e churrasqueiras para quem quiser alugar. O espaço está localizado na Rua Maria Evangelina da Silva, 681, Caçari.