Cotidiano

Esgoto a céu aberto prejudica moradores do Cambará

O forte odor, segundo eles, vem incomodando a ponto de ninguém conseguir sequer frequentar a região

Moradores do Cambará entraram em contato com a redação da FolhaWeb para reclamar da situação de um esgoto a céu aberto na divisa com o bairro Jóquei Clube. O forte odor, segundo eles, vem incomodando a ponto de ninguém conseguir sequer frequentar a região.

“O local exala um mau cheiro que dá dor de cabeça. As fezes brotam da terra e já não sabemos o que fazer, pois até agora a Caerr não resolveu o problema”, disse um morador.

O esgoto a céu aberto está localizado entre as ruas Alípio Freire de Lima e Safira, ao fim da Praça do Cambará. O morador relatou ainda que outros munícipes do bairro já solicitaram da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) uma solução definitiva para o problema.

“Pedimos uma solução imediata, pois não tem como conviver com esse odor”, completou.

OUTRO LADO – Por meio de nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) informou que o bairro Jóquei Clube está passando por um processo de implantação do sistema de esgotamento sanitário e que o extravasamento dos dejetos é consequência de ligações irregulares.

“O lançamento indevido do esgoto doméstico provoca, mau cheiro, poluição, proliferação de insetos e favorece o surgimento de doenças”, completou.

A Companhia orienta aos usuários que aguarde a finalização das obras de esgoto no bairro e posteriormente, a interligação no sistema de esgoto da Companhia. Após este processo, o cliente receberá um comunicado sobre a liberação do uso.

“Para minimizar o extravasamento, a Caerr enviará uma equipe de técnicos ao local para realizar o jateamento na rede para desobstrução do sistema”, ressaltou.

*Matéria atualizada às 14h53.