Cotidiano

Escolas municipais terão expediente normal

Sindicato de trabalhadores municipais convoca a participação dos servidores na Greve

A greve geral que deve suspender o funcionamento de uma série de serviços em Roraima nesta sexta-feira (27), inclusive do serviço bancário, não deve alterar a rotina das escolas municipais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em vista da paralisação nacional prevista para esta sexta-feira, todas as atividades inerentes a rotina administrativa e ao funcionamento das unidades de ensino estarão ocorrendo regularmente.

Apesar disso, o Sindicato de trabalhadores municipais de Boa Vista reforça o convite para aderir a paralização e espera que seja feita pelo máximo de trabalhadores possíveis.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Boa Vista (Sitram), Sueli Cardozo, disse que a atual situação do País não condiz com as reformas. “Precisamos nos mobilizar contra estes projetos de leis.

Sabemos que é uma medida que vai atingir toda a população brasileira, seja o trabalhador urbano ou rural. Esperamos que essa seja a maior greve dos últimos 30 anos no Brasil. Somos a força trabalhista desse País e não podemos e não podemos aceitar esta situação. Precisamos demonstrar a força do trabalhador brasileiro”, argumentou.

Por meio de nota, a Prefeitura ressaltou que a participação na referida paralisação é uma decisão particular do servidor e que, no que compete a esta secretaria, os serviços serão mantidos conforme expediente normal.

No caso de escolas particulares, a orientação é para que os pais busquem contato com as instituições em que seus filhos estudam, pois cada escola tem autonomia para decidir se vai suspender ou não as atividades nesta sexta.