Cotidiano

Escola do SESI disponibiliza 10 vagas gratuitas

Vagas são pra ensino fundamental e médio

A Escola do SESI está disponibilizando 10 vagas gratuitas, o edital 001/2019 que trata do Programa de Gratuidade, para os dependentes dos trabalhadores da indústria que recebam até dois salários mínimos e meio.

Duas das vagas são para o 4º Ano do ensino fundamental, no turno matutino e oito vagas para 1ª Série do Ensino Médio, turno vespertino.  Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na secretaria da Escola, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 3786 – Aeroporto.

 
Para isso é necessário preencher o requerimento de solicitação de vaga e a declaração de baixa renda, que está disponível na secretaria do CET e apresentar a cópia dos seguintes documentos: contrato da Carteira de Trabalho, documento oficial com foto do trabalhador e cônjuge, cópia dos 3 últimos contracheques, Certidão de Nascimento do dependente que estará concorrendo a vaga, Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral e Guia de Recolhimento do FGTS – GFIP, com o código de recolhimento para indústria, onde conste o nome do trabalhador. Se for o caso, declaração de união instável.

 
O resultado será divulgado dia 14 de fevereiro, por meio do site do SESI (www.sesiroraima.com) no link Edital de Gratuidade e nos murais da Escola. Os que forem contemplados deverão realizar as matrículas no dia 15 do mesmo mês.

 
No ato da matrícula é necessário apresentar uma foto 3×4 recente do aluno e xerox dos seguintes documentos: Cartão de Vacina e Certidão de Nascimento da criança, RG e CPF dos responsáveis, comprovante de residência, Carteira de Trabalho, GFIP 507 ou 833 atualizada e declaração de matrícula onde conste a série ou histórico escolar.

 
O contemplado além da gratuidade das mensalidades escolares, receberá um kit de material didático e dois jogos de uniforme.  A bolsa terá validade durante todo o ano letivo e poderá ser renovada de acordo com critérios da direção do SESI.