Cotidiano

Escola do Legislativo inicia seleção para intercâmbio

Cinco alunos terão a oportunidade de aplicar na prática o conteúdo e vivenciar a cultura em Malta, na Europa durante sete dias de viagem

Estudantes dos cursos de inglês da Escola do Legislativo participaram neste domingo, 9, da primeira etapa da seleção para concorrerem a cinco vagas para um intercâmbio em Malta, na Europa. O edital foi lançado pela Assembleia Legislativa como forma de reconhecer o esforço e ampliar conhecimentos dos alunos. A prova contou com concorrentes de Boa Vista e Mucajaí.

De agosto de 2017 até dezembro deste ano, quase 3 mil alunos passaram por 25 turmas de inglês pela Escola do Legislativo, somente em Boa Vista, nos níveis básico, intermediário e avançado. Destes, 45 candidatos se inscreveram e realizaram a prova discursiva, aplicada pelo professor Guilherme da Mata. A próxima etapa, a prova oral, ocorrerá no próximo domingo (16), para os aprovados com, no mínimo, 70% de acerto.

Com esperança de ser um dos selecionados, o estudante Francisco Pereira, de 17 anos, morador do município de Mucajaí, imagina-se em outras terras e colocando em prática o que aprendeu nos cursos da instituição. “Conhecer outros lugares é sempre bom, pois é a oportunidade de aumentar nossos conhecimentos”, ressaltou. 

O aposentado Ademir Menezes, de 65 anos, torce para ser um dos aprovados na seleção e contou que fará o possível para aproveitar o intercâmbio. “A Escola está de parabéns por nos dar essa oportunidade de aprender idiomas e outras profissões”, disse ao ressaltar que não vê a hora de colocar o inglês em prática.

O intercâmbio foi uma iniciativa inédita do Poder Legislativo. Conforme explicou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina de Mello, com esta oportunidade, os alunos destaque poderão trocar experiências em outro país e, assim, aprimorar o inglês de maneira mais direta. “Os alunos poderão colocar em prática o que aprenderam na Escola do Legislativo, e na volta, estarão falando a língua inglesa com muito mais fluência”.

ESCOLA DO LEGISLATIVO – A Escola do Legislativo-Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, está localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h com cursos de línguas estrangeiras, de capacitação e qualificação para o mercado de trabalho, além da execução de preparatórios para concursos públicos, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular. As aulas e materiais para estudo são gratuitos.