Esporte

Enzo Botinely conquista o ouro no Kids Internacional IBJJF

O atleta roraimense conquistou um título inédito para o Jiu-Jitsu de Roraima em Las Vegas, nos Estados Unidos

Enzo Botinelly somou mais uma medalha em sua coleção. O roraimense conquistou um ouro no Kids Internacional IBJJF Jiu-Jitsu Campionship na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, no último sábado, dia 25. Representante do Estado e também da Academia Gracie Barra, o atleta da categoria super pesado não só subiu no lugar mais alto do pódio, como trouxe um título internacional inédito para Roraima.

Com as misturas das categorias nas faixas verde e laranja, para conquistar a dourada, Enzo teve que enfrentar dois fortes adversários, o roraimense é detentor da segunda e seus adversários das primeiras (uma faixa acima), ou seja, adversários mais fortes tecnicamente, mas que não conseguiram superar Botinelly. O primeiro foi Victor Manuel Chicaiza Moran e o segundo, desta vez na final, na qual venceu por 3 a 0, Henrique Bittencourt Tatara, outro garoto brasileiro, porém residente e representante dos Estados Unidos.

Feliz, o campeão roraimense falou da alegria de subir no pódio e trazer para o Estado mais um título internacional e destacou a gratidão com Elton Castro, pai e treinador do atleta.

“Com certeza é uma alegria inexplicável, eu poder está levando mais um título pra Roraima, mais uma medalha. Me dedico muito para esses campeonatos e colhi os frutos da minha dedicação, da minha responsabilidades dos treinos e só tenho a agradecer meu pai que está sempre comigo, não importa o que aconteça e é isso, estou muito feliz e vamos treinar para a próxima”, comemorou.

Com apenas 12 anos de idade, Enzo Botinelly soma importantes títulos em sua carreira. Até aqui são sete internacionais.  O roraimense é duas vezes campeão pelo Pan-Americano Kids IBJJF de jiu-jítsu e também de duas medalhas de ouro, desta vez, pelo World Championship de 2017 e um campeonato Sul-Americano Kids.

Em 2018, Enzo conquistou importantes títulos. Um deles, o Gracie Barra Compnet, na cidade de Irvine, na Califórnia (EUA) pela qual foi campeão e o Brasileiro na cidade de Baruei/SP e agora o Kids Internacional IBJJF.   

PATROCÍNIO: Prefeitura Municipal de Boa Vista; Lavanderia 5aSEC; Fundação Renan Filho; Motel ONE; Auto Posto Abel Galinha; Sport Center; Amazônia Telecom; Barbearia do Seu Jorge.