Esporte

Enzo Botinelly sagra-se tricampeão do Panamericano Kids

Só nos biênios 2017/2018, o atleta se consagrou campeão em vários campeonatos, como o World Pro Festival Kids e o International Kids IBJJF

O ano começou muito bem para Enzo Botinelly. O atleta roraimense conquistou o título do Panamericano Kids de Jiu-Jitsu pela terceira vez. O tricampeonato veio neste domingo, 17, em Los Angeles nos Estados Unidos. 

Enzo Botinelly representa a Academia Gracie Barra e tem tido resultados satisfatórios nos últimos anos e segue com a invencibilidade em alta. A confirmação de mais um triunfo do lutador roraimense nos tatames internacionais veio recentemente em solo americano. Agora faixa verde e lutando no Infanto-Juvenil na categoria Super Pesado, o atleta volta para Boa Vista com mais uma dourada em sua coleção. 

A evolução de Enzo na arte suave tem sido bastante clara. Treinado por Elton Castro, que também é pai do atleta, as atividades não tiveram pausa no fim de ano. Com foco nas primeiras competições do semestre inicial de 2019, o lutador tem dado orgulho ao Estado e representado muito bem o Brasil em competições internacionais onde Enzo aparece com bastante destaque. 

Enzo Botinelly garantiu o tricampeonato no Panamericano Kids (Foto: Divulgação)

Enzo tem colecionado grandes feitos. Só nos biênios 2017/2018, o atleta se consagrou campeão e bicampeão do World Pro Festival Kids, World Pro Youth Championship, Sul-Americano Kids, Campeonato Brasileiro Kids e fechou o ano passado com a conquista do International Kids IBJJF. Em solo americano, o garoto abre sua temporada com a conquista de seu tricampeonato do Panamericano Kids.

Com apenas 13 anos de idade, Enzo Botinelly soma importantes títulos em sua carreira e já aparece como um dos importantes nomes do jiu-jitsu brasileiro nos tatames internacionais em sua categoria.