Esporte

Enzo Botinelly luta no Pan Kids em busca do tricampeonato

O roraimense soma importantes títulos em sua carreira e aparece como um dos principais nomes do jiu-jitsu brasileiro nos tatames internacionais.

O lutador de jiu-jitsu Enzo Botinelly, de apenas 13 anos, que atualmente é um dos melhores do mundo na modalidade, tem mais um desafio neste final de semana. O atleta disputará em Los Angeles, nos Estados Unidos, uma das competições mais importantes da arte suave, o Panamericano Kids IBJJF, no qual é bicampeão e vai em busca do tri. A competição será realizada no domingo, 17. 

Enzo Botinelly, da Academia Gracie Barra, segue com a invencibilidade em alta e recentemente passou a ser faixa verde e em solo americano tentará mais um triunfo. O lutador encara o desafio na categoria Super Pesado, Infanto-juvenil faixa verde.

Os últimos anos tem sido de sucesso para o roraimense que tem levado a bandeira do Estado e do país ao lugar mais alto do pódio. Para se ter uma ideia, nos biênios 2017/2018, Enzo tornou-se campeão e bicampeão do World Pro Festival Kids, World Pro Youth Championship, Sul-Americano Kids, Bi-Panamericano Kids, Campeonato Brasileiro Kids e sua última conquista foi o International Kids IBJJF.

Em uma das conversas que tivemos com Enzo Botinelly no início do ano, o atleta falou da satisfação em ser campeão em grandes competições com apenas 13 anos de idade.

“É uma sensação muito boa, porque além de estar fazendo o que eu mais amo, estou conhecendo novos lugares e novas pessoas! Eu sempre me sinto muito motivado pra continuar treinando com o objetivo de conseguir trazer mais títulos para Roraima”, disse o campeão.

“Estamos confiante na busca de mais um pódio no Pan Kids. Conseguimos seguir à risca o cronograma de treinamento visando essa competição e o Enzo está sem nenhuma dor ou lesão. Agora está nas mãos de Deus, que seja feita a sua vontade”, declarou Elton Castro, treinador e pai do atleta.

Com apenas 13 anos de idade, Enzo Botinelly soma importantes títulos em sua carreira e já aparece como um dos importantes nomes do jiu-jitsu brasileiro nos tatames internacionais.