Polícia

Envolvidos em latrocínios e roubos são presos pela Civil

Em Roraima, ação foi realizada por agentes do Dopes

Nas primeiras horas da manhã de ontem, 26, a Polícia Civil deu início à Operação Midas, em que foram cumpridos cinco mandados de prisão. Os presos foram Reanderson Farias de Oliveira, Claudecir da Silva Rodrigues, Kaliferson Adrian Carvalho Bezerra, Denison Rodrigues Bonfim e Olidion Queiroz Ferreira. Todos têm participação em crimes de roubo e latrocínio.

A Operação Midas ocorreu simultaneamente em outros estados brasileiros e tem como principal objetivo cumprir mandados de prisão expedidos em desfavor de autores de crimes como roubo e/ou latrocínio. Ou seja, crime patrimonial com violência ou grave ameaça e que tenha resultado em morte ou tentado.

Em Roraima, a ação foi realizada por agentes do Departamento de Operações Especiais (Dopes). Os indivíduos tiveram o processo transitado e julgado pelo crime de roubo, previsto no art. 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

OPERAÇÃO – Midas é uma referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal. Tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios às vítimas e à sociedade. Uma vez identificado como autor da subtração com violência ou morte, sua liberdade se transforma em reclusão social. (J.B)