Entretenimento

Encontro reúne ex-alunos do GEC após 50 anos

Vinte e três estudantes que formaram em 1968 no Ginásio Euclides da Cunha se reencontram durante o Jubileu de ouro

Ex-alunos do Ginásio Euclides da Cunha se reúnem em comemoração ao Jubileu de Ouro da turma de formandos de 1968. Um evento que já faz parte do calendário da Escola e da Associação dos Ex-alunos do Ginásio Euclides da Cunha – AEEC. Em todos os encontros, as ações desenvolvidas são recheadas e muita emoção e enriquecedores de exemplos, tanto para os jubilados, como para os jovens que agora se formam.

Naquele ano, 37 alunos que concluíram o ensino, apenas 23 irão participar do evento. Dos 14 que não irão participar, alguns serão lembrados “in memoriam”.

Os finalistas com presenças confirmadas são:  Ana Maria Lima, Antônio da Costa, Cleonice Tele, Élsio Pinho, Francisco Canuto, Getúlio Cruz, Idalice Batalha, Janete Paiva, José Euclides dos Santos, José Queiroz, Auricélia Pinheiro, Maria de Jesus Galvão, Maria de Nazaré Pereira, Iza Liberato, Maria José Velasco, Miramar Mesquita, Maria do Perpétuo Socorro Fraxe, Marleide de Melo Cabral, Osvaldo Nogueira, Sebastião de Matos, Valmir Ribeiro Lago, Waldemarisa Gomes, Wendy Diane Chee-A-Tow e Zélio Toreias. Também participarão alguns ex-alunos das antigas turmas que já foram comemoradas.

“Um encontro de amigos, 50 anos depois, um momento recheado de histórias, lembranças, alegrias e experiências para a nova geração… Um momento todo especial e que não acontece todo dia. É um presente para as novas gerações e um privilégio que somente algumas pessoas conseguem usufruir na vida. Como disse o poeta Mario Quintana, “a amizade é um amor que nunca morre” explica a organizadora do evento, Ivonete Liberato.

Em todos os encontros, as ações desenvolvidas são recheadas e muita emoção (Foto: Divulgação)

Ela destaca que o amor cultivado a cada novo encontro do Jubileu. “São amizades que atravessaram o tempo, que não se oxidaram no esquecimento e que juntas presenteiam, com conhecimento e honra, as novas gerações de formandos das turmas atuais da Escola Euclides da Cunha”. 

Os organizadores do Encontro são: Ivonete Liberato e Almir Liberato, tendo como coordenadora, Marleide Cabral.  O Jubileu de 2018 tem uma programação bastante extensa, que aliás já vem acontecendo desde o início do ano, com palestras dedicadas aos alunos finalistas das turmas de 2018 da escola Euclides da Cunha. As palestras foram ministradas pelos ex-alunos do Jubileu. A última foi realizada pelo Diácono Augusto Monteiro.

Alguns alunos serão lembrados “in memoriam” (Foto: Divulgação)

Programação:

A programação de 2018 tem um grande diferencial em relação aos anos anteriores, pois, ao mesmo tempo que acontece esse reencontro da turma de formandos de 1968, acontece também a formatura da turma finalista de 2018. Nesta parte da programação, no dia 7 (sexta-feira), às 9h, acontece a Missa de ação de Graça aos ex-alunos da turma de 1968 que serão homenageados in memoriam. Em seguida teremos a conclusão do curso de Ensino Fundamental da turma de 2018 da Escola Estadual Euclides da Cunha.

Pela tarde, acontece o tão esperado encontro na Escola Estadual Euclides Cunha, com os ex-alunos da turma de 68, convidados das turmas anteriores dos Jubileus já realizados e a turma finalista de 2018. Durante o encontro acontecerão homenagens e relatos de vida com diversas histórias de fatos vividos no GEC, culminando com a entrega dos Certificados de Participação do encontro e brindes. O encontro contará ainda com o tradicional passeio pelas dependências do GEC e a Inauguração da Placa com o nome dos alunos da turma de 1968. O encerramento do dia se dará com um agradável happy hall que acontece no Restaurante Riu, com a presença de todos e familiares.

No dia 8 – sábado, a partir da 20h30hs, será o encontro oficial dos formandos da turma de 1968, no Aipana Plaza hotel, ao som da Banda Ousadia.

De acordo com a organização, o o amor é cultivado a cada novo encontro do Jubileu (Foto: Divulgação)