Esporte

Encerram hoje as inscrições para Escolinha de Esportes da Vila Olímpica

Termina nesta quinta-feira, 19, o prazo das matrículas para novas vagas das Escolinhas de Esportes da Vila Olímpica Roberto Marinho. Foram disponibilizadas vagas para as modalidades: natação, boxe, judô, caratê, jiu-jitsu, futebol, ginástica rítmica, capoeira, vôlei e recreação infantil.

Josiel Matos, administrador da Vila Olímpica, fez uma avaliação de toda a movimentação da garotada: “A Vila Olímpica hoje ela é o maior complexo esportivo do Estado de Roraima e ela está localizada nos arredores de vários bairros e facilita a gente atender essa demanda grande que a gente tem. Hoje nós temos mais de 2000 alunos inscritos na Escolinha de Esportes, lembrando que é da Prefeitura de Boa Vista do primeiro mandato, em nome da prefeita Teresa Surita, onde nós atendemos crianças a partir dos três anos de idade”, explicou.

“Da recreação é de 3 a 4 anos. A partir dos cinco anos atendemos crianças no judô, jiu-jitsu, karatê e capoeira. Dos 7 anos adiante na natação, vôlei e ginástica rítmica. Temos também modalidades que são oferecidas para adulto e pra turma da melhor idade como boxe, natação, jiu-jitsu e judô”, completou.

Josiel falou do retorno que a Escolinha recebe dos pais das crianças: “O feedback é muito importante principalmente quando o pai diz que o filho dele começou a ter um comportamento diferente a partir do momento que começou a frequentar nossa escolinha, que ficou mais responsável, mais calmo, mais estudioso, mais disciplinado. Então, o esporte realmente transforma a vida das crianças”, concluiu.  

As atividades acontecem no período da manhã, tarde e noite. Os interessados devem procurar a coordenação das Escolinhas na Vila Olímpica. A matrícula é gratuita e a escolinha não cobra mensalidade.