Polícia

Encapuzados invadem casa e matam homem a facadas

Suspeitos de participar do crime foram presos em flagrante por tráfico de drogas horas depois do homicídio

Mais um homicídio com requintes de crueldade foi registrado na cidade de Rorainópolis, região sul do Estado. Dessa vez a vítima foi Welington Lima Loiola, conhecido como “Maninho”, de 32 anos, que foi atacado enquanto estava na casa da ex-mulher, que fica localizada na rua Sucesso, área de invasão do bairro Gentil Carneiro Brito, conhecido como “Portelinha”. O fato se deu por volta das 19h30 do domingo, dia 9. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

A guarnição da PM foi acionada por testemunhas do crime e informou que, quando chegou ao endereço encontrou o homem no chão da cozinha, já morto com diversas facadas. Uma das testemunhas contou que dois homens magros, usando roupas pretas e capuz, entraram na casa e de imediato um deles a trancou dentro do banheiro. Em seguida, Welington foi executado.

Somente quando um dos filhos da dona da casa chegou ao local do homicídio, a testemunha foi liberada e decidiu ligar para a Polícia. Outro jovem, que também é filho da testemunha, viu dois homens saindo pelos fundos da casa e entrando num matagal que fica nas proximidades. Segundo ele, os indivíduos têm as mesmas características descritas pela mãe.

Parte da equipe da PM foi à Delegacia para fazer a entrega do Relatório, comunicando sobre os fatos, enquanto outros militares permaneceram no local para preservar a cena do crime até a chegada da perícia.

Uma das testemunhas revelou que viu um veículo, de propriedade de um traficante do bairro conhecido como “Loirinho” nas imediações. Na ocasião, a testemunha disse que conhece o traficante porque é usuário e compra drogas com ele, inclusive dois indivíduos desconhecidos estavam dentro do carro e destacou também que os homens têm as características relatadas pelas demais testemunhas.

O corpo da vítima foi trazido para Boa Vista por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) e na manhã dessa segunda-feira, dia 10, foi liberado à família para ser sepultado no sul do Estado. (J.B)

Durante investigação de homicídio, polícia prende cinco por tráfico

Passava das 21h, do domingo, dia 9, quando policiais militares que atuam em Rorainópolis prenderam Atárcio Mendes Vieira, vulgo “Loirinho”, de 28 anos, que costumava fazer venda de entorpecentes na casa da mãe dele, no bairro Gentil Carneiro Brito, o “Portelinha”. Todo o entorpecente ficava escondido num terreno baldio ao lado da residência. A ação se deu durante diligências para prender os autores do homicídio praticado contra Welington Lima Loiola, que aconteceu horas antes.

Conforme a guarnição, “Loirinho” estava na rua, em frente à casa onde a mãe dele mora. Na hora da abordagem e da revista pessoal, nada foi encontrado, mas como o indivíduo tem um histórico de crimes e outros usuários garantiram que ele vendia drogas, um policial ficou escondido nas proximidades da residência e o restante da guarnição deixou o local, ficando de sobreaviso.

Logo em seguida, o policial de vigília notou que outros indivíduos saíram de dentro do imóvel, o fecharam e ficaram fora por cerca de 20 minutos. Depois desse tempo, eles retornaram, entraram na casa e foram para o fundo do quintal. Usando as lanternas dos celulares, desenterraram uma sacola com um grande volume aparentando ser entorpecente.

Eles pegaram um enxadeco e começaram a caminhar em direção à mata, onde entraram por 50 metros, acessando uma trilha. O policial que estava de campana acompanhou o bando e conseguiu interceptá-lo, mantendo todos detidos até a chegada da equipe que já estava por perto, aguardando o contato. Rosenilda Ferreira do Nascimento, de 38 anos, que integrava o grupo disse que o objetivo era enterrar a droga em local mais seguro e que todo o produto pertence a “Loirinho”.

Além de Atárcio e Rosenilda, também foram conduzidos à Delegacia, Otoniel Mendes Vieira, de 39 anos, Rafael dos Santos, 27 anos, e Leonardo Queiroz da Silva, de 23 anos, todos envolvidos com o crime. A Polícia apreendeu em posse deles, 300 gramas de pasta-base de cocaína, relógios, um cordão dourado, quatro anéis dourados, três anéis de prata e mais a quantia de R$ 90,00.

A Folha entrou em contato com o titular da Delegacia de Rorainópolis, Cid Guimarães, para saber que medidas foram adotadas em relação aos presos. De acordo com autoridade policial, o bando foi Autuado em Flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.434/16, e vai ser conduzido à Audiência de Custódia com a Justiça. Os indivíduos também seriam interrogados na tarde de ontem, dia 10, para saber se há alguma participação deles no homicídio de Welington Loiola. (J.B)