ELEIÇÕES 2018
Empresário poderá ser candidato ao governo nas eleições de outubro
O empresário do setor agropecuário diz que o Estado precisa de alguém com experiência em administração no setor privado
Por Folha Web
Em 05/02/2018 às 01:58
O empresário Antônio Denarium: “A população deve apostar em um nome diferente” (Foto: Diane Sampaio)

A disputa pelo Poder Executivo nas eleições de 2018 ganhou mais um nome. Em entrevista ao Programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, no domingo, dia 4, o empresário do setor agropecuário e imobiliário, Antônio Denarium, anunciou que pretende ser candidato ao Governo do Estado. 

Atualmente filiado ao Democratas (DEM), que deve apoiar a candidatura do ex-governador José de Anchieta, ele anunciou o desligamento da legenda. O novo partido, pelo qual deve disputar o cargo, deve ser anunciado na próxima semana.

Denarium afirmou que Roraima passa por um período difícil, tanto pelo fluxo imigratório intenso, quanto pela situação política e econômica. “Quando esses setores vão mal, todos sofrem. Preocupados com isso estamos conclamando aos sindicatos de trabalhadores, das federações e do comércio o apoio a um novo nome para o Governo do Estado”, disse.

Ele afirmou que para exercer a função, está disposto a deixar suas atividades de lado e trabalhar pelo bem coletivo. “Quando se fala no nome de alguém do setor empresarial para a disputa pelo Executivo, o meu nome é um dos mais cotados”, detalhou.

Quanto ao novo partido, Denarium afirmou que foram feitos convites de diversas legendas, entre elas o Pros, PPS, Patriota e o Podemos. “São partidos que não estão ligados a qualquer grupo atualmente no poder. Já temos um pré-definido e devemos anunciar na próxima”, adiantou.

Ele ressaltou que uma das motivações para a candidatura é o clamor da sociedade por mudanças. “Se houver a escolha da sociedade por essa nova opção, podemos dizer que vamos aceitar o desafio de trabalhar por um Estado melhor, com expectativa de crescimento político e econômico, o que não vem acontecendo nos últimos anos”, disse.

O empresário, que nasceu em Goiás, afirmou que apesar de não ser roraimense, torce pelo crescimento do Estado. “Estou aqui há quase 30 anos. Formei minha família aqui, meus filhos nasceram aqui e todos os meus negócios estão aqui. Quero ver Roraima crescer e se desenvolver como qualquer outro roraimense. Espero ter a chance de promover essa mudança”, declarou.

***
Gostou?
17
7
José Carlos disse: Em 05/02/2018 às 14:44:28

"Virá no momento certo! Roraima passa na mão de políticos profissionais ha décadas, pessoas que vivem das benesses do governo e nas costas dos contribuintes, chega! Não falta recursos, falta é gestão, competência, pessoas realmente comprometidas e com vergonha na cara. Será uma ótima opção. "

nandinho disse: Em 05/02/2018 às 09:49:04

"Até q enfim vamos ter opção, precisamos de mudança, esse empresario é um bom nome, por não ser um politico de carreira, precisamos de um bom gestor, não esses sugadores que estão aí destruindo nosso estado. "

Henrique Sérgio Nobre disse: Em 05/02/2018 às 09:08:34

"Está mais que evidente a necessidade de mudanças para melhorar a qualidade de vida aqui no Estado de Roraima. Apostar em novos nomes pode ser uma saída. Roraima possui políticos que estão a muitos anos no poder, ora uns ora outros. Roraima precisa acima de tudo de políticos patriotas e que amem o povo que os elegeram, sem esse amor e solidariedade com a população como um todo, nos três níveis da pirâmide social, tudo o que farão será surrupiar os cofres públicos para atenderem seus interesses pessoais e, em consequência dessas atitudes, a miséria aumentará nas classes menos assistidas."

???? disse: Em 05/02/2018 às 08:50:55

"Mais ai é que tá, esse negócio de apostar nunca deu certo até hj, por isso eu vou de Teresa Surita pra governo, essa sim vai mudar o rumo deste estado!"

Paulo disse: Em 05/02/2018 às 07:25:03

"graças a Deus surgiu um candidato favorável para concorrer ao palácio Senador Hélio Campos, uma pessoa que construiu seu patrimônio com trabalho e não com acordos políticos. "

Rafael disse: Em 05/02/2018 às 06:55:01

"Em Roraima não temos bons exemplos de empresários na política. A última frustração foi Paulo César Queartieiro."

marcos antonio marques trindade disse: Em 05/02/2018 às 05:44:10

"E o que todos dizem, mais é bom temos mais opção de voto, principalmente para o governo."