Cotidiano

Empreendedorismo feminino é tema de feira de negócios

A feira contará com a exposição de produtos e serviços de mulheres empreendedoras

O curso de Administração do Centro Universitário Estácio da Amazônia com o apoio do Sebrae Roraima promove nesta próxima quinta-feira, 8, a partir das 16h, a feira de negócios “Empreendedorismo Feminino: Negócios que Transformam”. O evento é aberto ao público e será realizado no estacionamento da Estácio, na rua Jornalista Humberto Silva, 308, bairro União, zona Oeste de Boa Vista.

A feira contará com a exposição de produtos e serviços de mulheres empreendedoras alunas e egressas da Estácio, além da realização de Talk Show com a participação da vencedora do prêmio Mulher de Negócio Sebrae/RR e mais 40 outras empresárias de sucesso.

Janaina Ribeiro, coordenadora do curso de Administração, conta que é objetivo do evento mostrar aos acadêmicos da Estácio as práticas de sucesso do empreendedorismo feminino no mercado local com a participação de empreendedoras egressas e não egressas.

“A justificativa para realizar este evento é despertar nos acadêmicos seus potenciais inovadores e criativos, mostrando aos mesmos que é possível a inserção no mercado de trabalho e ganhos financeiros fazendo e desenvolvendo o que gosta e se identifica”, contou.

Conforme ela, observar ideias de negócios, fomentar a troca de experiências entre acadêmicos e empresários, fortalecendo os conhecimentos entre prática e teoria, estimular a economia local com a possível abertura de novos negócios e apresentar casos de sucessos de acadêmicas egressas e não egressas da Estácio são outros objetivos do evento.

A coordenadora esclarece que a ideia da Feira surgiu de um projeto proposto por um dos professores da Estácio sobre as acadêmicas empreendedoras que cursam Administração. “Nesse contexto queremos mostrar aos demais acadêmicos que é possível empreender em tempo de crise e que essas mulheres são exemplo de dedicação e compromisso”, explicou.

De acordo com ela, é válido ressaltar que essa feira oportuniza as empreendedoras que estão iniciando agora a trocar experiências com as que já estão há mais tempo no mercado. “Acredito que a Feira de Negócios com foco no Empreendedorismo Feminino será uma excelente oportunidade para novas descobertas dos nossos alunos e também será um momento de muita interação e aprendizado”, completou.