Polícia

Embarcação naufraga e 3 estão desaparecidos

A suspeita inicial é que a embarcação estava com peso superior à capacidade de carga levando ao desequilíbrio seguido pelo naufrágio

No Rio Branco, em Boa Vista, uma embarcação de pequeno porte que transportava 10 pessoas naufragou na tarde de ontem, 10, e três dos ocupantes do barco estão desaparecidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR), dos passageiros, 9 seriam venezuelanos e o piloto do barco, brasileiro. O grupo estaria voltando do balneário Praia Grande nas proximidades do bairro 13 de Setembro, na Capital, quando ocorreu a fatalidade.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Doriedson Ribeiro, afirmou que as equipes de busca e salvamento permaneceram no local até as 19h da noite de domingo e realizaram o resgate de sete pessoas, dentre elas o piloto da embarcação.

“Eles estavam fazendo a travessia em direção à cidade e aí a embarcação tombou com os 10 e 3 estão desaparecidos”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros Doriedson Ribeiro, ao reafirmar que duas equipes de mergulhadores foram ao local para reforçar as buscas e tentar localizar as vítimas desaparecidas.

Ainda conforme informações preliminares apuradas junto à equipe dos bombeiros que atendeu a ocorrência, os ocupantes do barco estariam todos sem os coletes salva-vidas e também apresentavam sintomas de embriaguez. Os bombeiros disseram ainda que, a embarcação pode ter afundando pelo excesso de passageiros.

Os sobreviventes foram encaminhados a Central de Flagrantes para prestarem depoimento sobre o ocorrido e uma investigação deverá ser iniciada pela Polícia Civil de Roraima.

O Corpo de Bombeiros informou também que as buscas retornariam na manhã desta segunda-feira.

Publicidade