Esporte

Em jogo equilibrado, Constelação perde para Joinville pela Copa do Brasil

O torcedor que compareceu ao Ginásio Hélio Campos acompanhou um grande jogo digno de competição nacional.

Em casa, o Constelação perdeu para o JEC/Krona (Joinville/SC) por por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil na noite desta terça-feira, 21. Com o Ginásio Hélio Campos lotado, os roraimenses jogaram de igual pra igual com os catarinenses, mas não conseguiram evitar a derrota em partida marcada por equilíbrio. 

Ao lado de seu torcedor, o ginásio HC lotado estava com sua capacidade total. O clima foi de muita festa antes do apito inicial, já que em quadra estava o JEC/Krona atual campeão da Liga Nacional. A casa estava cheia e torcedor local acompanhou de perto cada lance da partida em solo roraimense. 

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes onde as redes balançaram apenas uma vez a favor do Joinville/SC. Com o apoio de seu torcedor, os roraimenses não se intimidaram e tiveram muitas chances de gols que não foram aproveitadas. 

O segundo tempo também foi equilibrado. Logo no início os roraimenses chegaram ao empate, mas cederam a virada minutos depois. Foram muitas as tentativas dos donos da casa, mas quem se deu melhor foram os visitantes.

Agora, para o Constelação, só a vitória interessa para continuar o sonho pelo título nacional. O time das estrelas precisa vencer para forçar uma prorrogação, já  para o JEC/Krona um empate já garante o passaporte para fase final. 

O JOGO

A partida começou eletrizante com a duas equipes se pressionando. O primeiro a levar perigo gol adversário foi o Constelação com Vagner. Apesar dos donos da casa assustarem mais, os visitantes também chegavam com perigo. No primeiro erro, o goleiro Romarinho salvou os donos da casa, no que seria o primeiro gol do jogo. Faltando 15 minutos Rafinha arriscou e deixou mais confiante a equipe roraimense.

Na metade da primeira etapa, tudo igual com um jogo de altíssimo nível por parte das duas equipes. Fazendo valer o papel casa, o Constelação levava perigo e deixava preso o grito de gol do seu torcedor.

Quando os catarinenses chegavam  com perigo, Romarinho salvava os roraimenses. Restando 6 minutos o Joinville/SC abriu o placar com Leco camisa 8. O gol de empate viria com Vagner, mas a bola foi fraquinha para o gol do adversário. Rafaelzinho tentou, e mais uma vez ficou só no grito do ‘quase’, levantando a torcida no Ginásio Hélio Campos. Apesar das tentativas terminou com 1 a 0 favorável aos catarinenses.

O segundo tempo começou bem para os roraimenses, Lucas logo no início arriscou de longe e acertou um belo chute que parou no fundo do gol, tudo igual 1 a 1, para delírio dos torcedores no HC.

Com o gol de empate o time das estrelas ganhou mais confiança e pressionava os catarinenses. 

A virada do JEC veio com Machado, camisa 44, 2 a 1 restando 14 minutos. Assim como no primeiro tempo, Romarinho foi exigido por vezes. Restando 10 minutos para o fim, com o apoio de sua torcida, a equipe constelar começou arriscar mais, mas deixava espaço para o adversário.

Nos minutos finais, Olano Matos, treinador do Constelação arriscou jogadas com Ricardinho como goleiro linha. Mas no apito final o resultado foi favorável aos catarinenses, 2 a 1.

JOGO DE VOLTA

A partida que decide quem irá seguir na competição e chegar a final será no dia 4 de setembro no Ginásio Cau Hansen em Joinville/SC.