Cotidiano

Eletrobrás registrou 53 interrupções de energia

Provocadas por desligamentos de linhas de transmissão da Interligação Brasil - Venezuela, de propriedade da empresa Corpoelec, em território venezuelano.

A quantidade de quedas de energia ocorridas nos últimos dias tem deixado o boa-vistense preocupado quanto ao fornecimento de energia na Capital, abastecida há quase 20 anos pelo linhão que vem de Guri, na Venezuela. 

Conforme nota enviada pela Eletrobrás, foram registrados em Boa Vista 53 interrupções no fornecimento de energia elétrica provocadas por desligamentos de linhas de transmissão da Interligação Brasil – Venezuela, de propriedade da empresa Corpoelec, em território venezuelano.

De acordo com a Eletrobras Distribuição Roraima (EDRR), as interrupções no fornecimento de energia elétrica atingiram os municípios de Boa Vista, Caracaraí, Normandia, Bonfim, Pacaraima, Mucajaí, Rorainópolis, São João da Baliza, São Luís, Caroebe, Uiramutã, Iracema, Alto Alegre e Cantá.

Segundo a nota, a empresa afirma que o Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia (MME), está coordenando ações junto ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Eletronorte e Eletrobras Distribuição Roraima (EDRR) na busca de alternativas de melhoria no fornecimento de energia elétrica ao estado de Roraima.