PUBLICIDADE
ELEIÇÕES 2016
Eleição para prefeito de Boa Vista tem recorde de candidatos
A capital tem 9 candidatos, o maior número desde 1996, quando Ottomar venceu 5 concorrentes
Por Cyneida Correia
Em 09/08/2016 às 00:52

Com nove nomes confirmados, alguns deles bem conhecidos dos eleitores, a disputa pela Prefeitura de Boa Vista tem recorde de candidatos e tudo para ser uma das mais acirradas desde que Roraima virou estado.

Além de Teresa Surita (PMDB), que concorre à reeleição, foram oficializadas as candidaturas do deputado federal Abel Galinha (DEM); do advogado Alex Ladislau (PRP); do estudante de direito, Jeferson Alves (PDT); do médico e ex-secretário de saúde, Kalil Coelho (PV); do funcionário público Luis Oca (PSOL); do ex-deputado federal Márcio Junqueira (PROS); do ex-reitor da UFRR e cientista político, Roberto Ramos (PT); e do vereador Sandro Baré (PP)

O número de candidatos é o maior desde o pleito de 1996, quando Ottomar de Sousa Pinto (PTB) venceu cinco concorrentes. Apesar de o prazo final para a realização das reuniões partidárias já ter se encerrado, as legendas podem encaminhar os registros à Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

Confira o perfil dos candidatos à Prefeitura de Boa Vista:

Abel Galinha (DEM)
Abel Galinha é empresário e deputado federal e além de comandar um partido forte tem bom tempo de propaganda eleitoral. Terá como vice o vereador Mário Cesar. A coligação de apoio é composta pelos partidos PRTB, PSDB e DEM. Antes de ser deputado, o candidato a prefeito foi vereador de Boa Vista, cargo que ocupou em 2012. “Tenho muita vontade de dar minha contribuição de forma justa para o meu estado e ao município onde nasci”, afirmou.

Alex Ladislau (PRP)
O advogado Alex Ladislau é candidato pelo Partido Republicano Progressista (PRP). A vice na chapa é a bombeiro militar Nira Guerra. Formado em Direito, Ladislau é advogado com quase 20 anos de carreira e já foi Defensor Público-Geral do estado entre os anos de 1999 e 2002 e candidato a deputado federal. Seu partido vem com chapa pura e sem coligação com outros partidos. “Nasci com ousadia e coragem. Estou no meio dos grandes e vou mostrar do que sou capaz”, afirmou.

Jeferson Alves (PDT)
Jeferson Alves é acadêmico de Direito e empresário. Se considera 'um militante político ativo'. Ele já ocupou o cargo de Presidente da Juventude Socialista do PDT/RR, foi membro da Executiva Regional e atualmente é presidente da Diretoria Executiva Municipal do partido, comandada pelo senador Telmário Mota. Jeferson também vem com chapa pura, tendo como vice Adriana Melo. A candidatura tem apoio do PDT, PHS, REDE.

Kalil Coelho (PV)
Kalil Coelho é ex-secretário estadual de Saúde e presidente municipal do Partido Verde (PV). Empresário e médico, Kalil Coelho quer modernizar Boa Vista. Esta é a primeira vez que ele sai candidato em uma eleição. Ele recebeu apoio na última hora do ex-senador Mozarildo Cavalcanti, que desistiu de concorrer ao pleito e indicou a vice da chapa, Marleide Cabral (PTB).

Luis Oca (PSOL)
O servidor público Luis Oca é o atual presidente regional do PSOL, se formou em Engenharia Florestal em Belém (PA) e vive em Roraima desde 1994. É acadêmico de Direito. O candidato terá como vice o estudante da UFRR, Cassio Luis, que já foi líder estudantil, e pretende “dar ao povo roraimense o direito de escolher uma real alternativa de esquerda e socialista nestas eleições". O partido coliga com PSTU e PCB.

Márcio Junqueira (PROS)
O ex-deputado federal Márcio Junqueira será candidato a prefeito de Boa Vista e o empresário Eugênio Thomé será seu vice-prefeito. A chapa será pura, pois ambos são filiados no PROS. Junqueira afirmou que lançou sua candidatura por ver a necessidade de engrandecer o debate em relação à capital. “É uma candidatura no sentido de discutir a geração de emprego e renda da população de boa vista”, disse o candidato.

Roberto Ramos (PT)
O partido lançou o nome do ex-reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), o cientista político Roberto Ramos, como candidato. Ramos terá como vice a representante de movimentos sociais, Lúcia Glória, que também é filiada ao partido, fazendo uma chapa pura. O candidato tem apoio do PC do B. “Vamos trabalhar o município não apenas por questões políticas, mas técnicas, para fortalecimento de Boa Vista”, concluiu.

Sandro Baré (PP)
O vereador Sandro Baré (PP) é apoiado pelo grupo governista e terá como vice o ex-deputado federal Pastor Frankemberg (PSC). De uma tradicional família de políticos, atualmente é vereador de Boa Vista e um dos mais conceituados agentes culturais de Roraima. O PP coliga com o PRB, PTN, PMN, PEN, PSC, PMB, PTC.

Teresa Surita (PMDB)
O PMDB oficializou o nome de Teresa Surita à reeleição em Boa Vista. A surpresa ficou mesmo com o candidato a vice, que será Arthur Henrique Machado, do PSD, ex-secretário de Teresa. Ela afirmou que vai continuar o processo de transformar Boa Vista na cidade com a melhor qualidade de vida do país. O nome da coligação é “Trabalhando para todos” e é formada por PMDB, PSD, PR, PSB, Solidariedade, PT do B, PSDC, PSL, PPS e PPL.

Confira os candidatos e suas coligações

Foto: Rodrigo Sales
1. Abel Galinha (DEM) Vice: Mario Cesar (PSDB) Coligação: DEM, PRTB, PSDB
Foto: Divulgação
2. Alex Ladislau (PRP) Vice Nira Guerra (PRP) Chapa Pura
Foto: Divulgação
3. Jeferson Alves (PDT) Vice: Adriana Melo (PDT) Coligação: PDT, PHS, REDE
Foto: Rodrigo Sales
4. Kalil Coelho (PV) Vice: Marleide Cabral (PTB) Coligação: PV, PTB
Foto: Diane Sampaio
5. Luis Oca (PSOL) Vice: Cassio Luis Coligação: PSOL, PSTU, PCB
Foto: Divulgação
6. Márcio Junqueira (PROS) Vice: Eugênio Thomé (PROS) Chapa Pura
Foto: Divulgação
7. Roberto Ramos (PT) Vice: Lúcia Glória (PT) Coligação: PT, PC do B
Foto: Divulgação
8. Sandro Baré (PP) Vice: Pastor Frankemberg (PSC) Coligação: PP, PRB, PTN, PMN, PEN, PSC, PMB, PTC
Foto: Arquivo/Folha
9. Teresa Surita (PMDB) Vice: Arthur Henrique Machado (PSD) Coligação: PMDB, PSL, PSDC, PSB, PT do B, SD, PR, PPS, PPL, PSD
***
Gostou?
0
0
PUBLICIDADE
Marcelo disse: Em 15/08/2016 às 10:11:31

"A situação de Iradilson Sampaio foi atípica, ele perdeu apoio de Romero Jucá e consequentemente os recursos que ele poderia trazer ao Municipio simplesmente porque escolheu mudar de lado, resolver trabalhar com Neudo e Suely, dai o resultado foi iquestionável, isso é fato, todo mundo soube disso. O novo vice de Teresa tem apoio de Romero, inclusive aprovação do grupo para ser vice na chapa, é um jovem brilhante e muito idealista, certamente um nova cabeça pensante para ajudar Teresa a administrar nossa Capital com muita competência e compromisso!"

ProfGilson Veras disse: Em 11/08/2016 às 11:02:26

"Cuidado com a Teresa.... Ela costuma sair pra governo (ou deputado) e entregar o município pro vice. Então, quem tem intenção de votar na Teresa estuda primeiramente o perfil do vice, pois ele será o prefeito na eleição pra governo."

Tuliojus disse: Em 11/08/2016 às 08:00:15

"Meu voto é do candidato NULO."

ALILSON REIS disse: Em 10/08/2016 às 14:12:54

"Será que, se um do novos candidatos for eleito terá verbas para investir no município de Boa Vista-RR ?? Dizem que só tem verbas suficientes quando atual prefeita está no governo. Ai ficamos em dúvida se mudamos ou não !!! se com verbas os projetos estão pala metade imaginem sem verbas."

Connor McGregor disse: Em 10/08/2016 às 09:19:30

"Temos candidatos de todos os gostos, uma coisa é certa, que pra ganhar da ''Tetê''vai ter que comer muito arroz feijão meu amigo. Não vejo nenhum nome forte na política atual que comprometa essa reeleição. Menti? O.o"

Mister x disse: Em 09/08/2016 às 23:43:22

"Infelizmente esta eleição tem o mesmo perfil das anteriores. Ou seja a Tereza vai ganhar de novo. O povo reclama, reclama e na hora de votar - realmente não tem opção. A grandiosa maioria dos que estão ai candidatos são meros ladrões do erário. Vereador que não fez nada, ex deputado corrupto, gente que não é mais ridiculo porque é um só. Infelizmente Boa Vista vai continuar como está - nas mãos de Madre Tereza de Boa Vista. Infelizmente!"

VAGN disse: Em 09/08/2016 às 11:05:09

"Boa Vista realmente precisa de renovação, são 16 anos de ditadura jucariana, bilhões de reais gastos, e qual o resultado? só a parte central da cidade é beneficiada, enquanto a periferia vive o trauma das alagações a cada chuva, ruas esburacadas, postos médicos insuficientes, atendimento precário e tudo mais que se possa imaginar. Os recursos dispensados para reformar uma praça daria em valores reais e sem superfaturamento para construir 4 do mesmo tamanho. Abre o olho Boa Vista, precisamos sair dessa ditadura."

Connor McGregor disse: Em 10/08/2016 às 09:14:56

"Caro amigo, essa rejeição por parte do pode publico dos bairros mais afastadas do centro é comum. por isso que o nome é periferia, parte feia da cidade, uma coisa que sempre existiu, existe e irá existi sempre nas grande cidades. Menti? o.O"

Damiao disse: Em 09/08/2016 às 09:47:21

"Isso prova que Boa vista tem muita verba, e muitos querem essa mamada. "

alilson reis disse: Em 09/08/2016 às 08:48:56

"Façamos a nossa parte, em analisarmos os 09 candidatos e vamos a urna votar naquele que fará a diferença nesse município de Boa Vista - RR em meio a tantos problemas. "

misael carvalhedo disse: Em 09/08/2016 às 07:43:58

"O Candidato Abel Galinha escolheu um péssimo parceiro para ser seu vice, vai dividir, e não somar! "