Política

EUA vai ajudar a conter migração venezuelana

A governadora Suely Campos entregou um documento com 11 medidas que visam minimizar o impacto causado pelo alto número de imigrantes venezuelanos que chegaram a Roraima

O governo de Roraima confirmou que o Brasil vai contar com apoio internacional para ajudar a crise migratória. Canadá, Estados Unidos e União Europeia ofereceram ajuda para resolver o problema que já causou colapso no sistema de saúde, segurança, e educação em Roraima e promete se alastrar pelo Brasil.

A governadora Suely Campos entregou um documento com 11 medidas que visam minimizar o impacto causado pelo alto número de imigrantes venezuelanos que chegaram a Roraima nos últimos meses.

Suely também denunciou ao governo federal que o crime organizado está se aproveitando da vulnerabilidade dos venezuelanos durante a migração para trazer drogas e armas, e fortalecer seus tentáculos no Brasil e no exterior.

 “Existe a conexão com o crime organizado comandado por venezuelanos, entrando na esfera da segurança nacional. Algo urgente precisa ser feito para conter esse avanço”.

Entre as propostas estão o além da atuação do Exército Brasileiro no policiamento ostensivo em Pacaraima, cidade que faz fronteira com a Venezuela.