Esporte

Constelação vira pra cima do Independente e conquista título

Constelares derrotaram os alviverdes de virada e ficaram com o título Estadual Sub-20 2019

Não foi fácil, mas o Constelação venceu o Independente de virada por 7 a 3 e chegou ao seu 15º título do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-20. O time constelar esteve atrás do placar por duas vezes e virou. A conquista ocorreu na noite desta sexta-feira, 20, no Ginásio Senador Hélio Campos. 

Desde o início a partida se mostrou equilibrada. Tanto que os nervos estiveram a flor da pele até o apito final, mas quem sorriu no final foi a garotada constelar. O Independente chegou a estar na frente por duas vezes, mas deixou escapar o que seria seu primeiro título na categoria. O alviverde abriu o marcador com gol contra de Arckson. Douglas empatou para o Constelação e Antony novamente colocou o Independente na frente até o intervalo. 

Independente andou perto da taça, mas ficou com o vice-campeonato.

A segunda etapa foi a oposta da primeira. O equilíbrio persistiu, mas até a metade. O duelo pegou fogo e incendiou mais ainda quando Edu empatou o jogo em 2 a 2. Daí pra frente a partida ganhou mais dramaticidade e ficou com mais cara de decisão ainda. 

Na metade da etapa, aos 10 minutos, Éden Carvalho venceu o adversário pelo lado esquerdo e mandou um foguete e balançou as redes do seu adversário, 3 a 2. Com o gol, o camisa 5 colocou o Constelação na frente pela primeira vez em todo o jogo

Nesta situação, a missão ficou difícil para o Independente que precisava empatar e virar para ficar com o título. Na tática alviverde do goleiro-linha, Pedro camisa 9 aproveitou o gol vazio, mandou de longe e ampliou para os constelares. Com as faltas estouradas restaram então os tiros-livres e o time das estrelas aproveitou todos. Éden Carvalho fez seu segundo gol e o quinto dos constelares. 5 a 2. Outro que correu para o abraço foi Alex que também marcou. A conta foi fechada por Miguel Levi que decretou de vez a vitória constelar. No fim, ainda deu tempo do Independente diminuir com Sanderson. Placar final, 7 a 3 e vitória constelar. 

O saldo final foi duas vitórias para o Constelação contra uma do Independente na série melhor de três. O time das estrelas marcou sete pontos e o alviverde três. Com o título, o time das estrelas será o representante de Roraima na Taça Brasil de Clubes de 2020. 

RESENHA PÓS-JOGO

Após o apito final, a resenha continuou. Conversamos com alguns dos personagens do jogo e trocamos umas palavrinhas. Pelo lado do Independente/Faceten Sanderson lamentou a derrota, mas destacou a crescente de toda sua equipe.  

“A final foi equilibrada, alguém tinha que vencer e infelizmente não foi a gente. Jogamos muito, mas pecamos e sofremos a derrota. Agora vamos levantar a cabeça, nosso time evoluiu muito, alguns vão estar no adulto e vida que segue, é continuar treinando”, disse o ala camisa 5.

Treinadora alviverde, Daiana Lima lamentou a derrota, criticou a arbitragem, mas destacou principalmente a união e entrega de seus garotos.

“O jogo foi muito bom, as duas equipes com vontade de vencer, mas o ponto chave foi a arbitragem. Da outra vez eu perdi não reclamei, mas hoje não. Teve excesso de falta marcada pra eles [adversário] e não pra gente,  enfim. Quem assistiu o jogo viu como foi”, frisou a comandante.

“A gente tira como positivo disso acrescente da nossa equipe. O time vem crescendo desde a base, são meninos que vem do nosso projeto e é aproveitar isso. Muito deles vai tá jogando o adulto”, completou.  

Do lado do Constelação era só comemoração. Autor de dois gols na partida, Éden Carvalho comemorou o feito o do clube.

“Foi um belo jogo. Saímos atrás do placar por duas, mas mantemos o foco e graças a Deus conseguimos encaixar a marcação e roubar bolas que fizeram a gente fazer dois gols e virar a partida. A gente entrou um pouco nervoso, errou duas vezes e quando acabou o primeiro tempo o professor conversou com a gente, pediu calma e disse que nós íamos conseguir virar e ser campeão”, contou.

Olano Matos exaltou a entrega dos meninos e do clube que chegou a mais uma conquista na categoria.

“15º título no Sub-20 não é pra qualquer um, não é pra qualquer clube. A gente respeita demais as outras equipes, por isso talvez esse sucesso todo. Nós folgamos amanhã e depois volta aos treinos porque a gente quer manter a hegemonia do futsal roraimense”, explicou .

Olano conta que com toda a crescente dos garotos, alguns deles poderão até pintar na equipe principal no Estadual adulto que começa na próxima terça-feira, 24.

“Alguns já jogam na equipe principal. Serão sim aproveitados. Sempre trabalhamos com os jovens e sempre lançamos desde cedo na equipe adulta e com essa geração não vai se diferente”, concluiu.