Esporte

Thiago Maia é o mais novo reforço do Flamengo para temporada

O Flamengo anunciou a contratação de Thiago Maia como um de seus reforços para a temporada 2020. O atleta entrou para história como o primeiro jogador de futebol roraimense a ser contratado pelo rubro-negro carioca. O anúncio oficial foi feito pelas redes sociais do Clube da Gávea nesta quarta-feira (22), no qual ele aparece em vídeo confirmando a negociação. Apresentação deve ocorrer hoje (23), no Ninho do Urubu.

Como a Folha de Boa Vista havia repercutido, desde o fim de 2019 até início deste ano, havia um ‘namoro’ entre clube e jogador. Tanto que semana retrasada haviam feito o acerto, porém restava a assinatura do contrato. Thiago Maia chegou ao Rio de Janeiro nas primeiras horas da manhã de domingo (19) e nesta quarta-feira (22) concretizou a negociação.

Em sua primeira entrevista como jogador do Flamengo, ele falou da realidade do futebol roraimense: Perguntado se em Roraima existem grandes jogadores e o questionado sobre ausência de nomes de mais jogadores roraimenses no cenário nacional, ele respondeu:           

“Jogadores têm, não tem é clube que tenha a visibilidade que tem aqui [Rio de Janeiro], em São Paulo, que tem no sul. Tem jogadores sim, tenho amigos que considero craques no futebol, só não tiveram a oportunidade que eu tive. Me sinto um privilegiado de Deus. A população de Roraima é 94% flamenguista. Tenho certeza que Roraima vai tá em festa”, disse ao canal do Flamengo. 

Foto: Reprodução

Ontem, quem conversou com a Folha de Boa Vista foi seu pai, carinhosamente chamado de seu Joel. Emocionado ele confidenciou como foi o encontro com o filho com a concretização da negociação.

“Ele me falou; ‘olha aí pai, seu sonho realizado, aliás nosso sonho’. Ele tá muito feliz mesmo, dá pra ver pelo semblante dele. Ele feliz e eu estou mais feliz ainda. Ele me deu como presente essa felicidade. Só de ele vir ao mundo já é um presente. Entrando em um time como Flamengo, não é pra qualquer um não. Ainda mais vindo do nosso estado de Roraima. Eu, como pai, sei”, contou.

Já para a TV Fla ele foi além: “Primeiro ele realizou meu sonho, que foi ser jogador de futebol, e agora está realizando o sonho de jogar no Flamengo”, disse. “Não sei como vai ser no Maracanã, vão me ver chorando, levar uma toalhinha, mas vai ser de felicidade. O que ele tá me dando não tem dinheiro que pague”, completou. 

Volante mandou o recado para a torcida do Flamengo de Roraima e de todo o Brasil: “Flanação, graças a Deus deu certo. Agora estou em outro patamar, como Bruno Henrique falou. Estou muito feliz, espero contar com vocês, assim como vocês também podem contar comigo. No que depender de mim não vai faltar entrega e raça dentro de campo”, declarou.

Thiago Maia chega ao Flamengo emprestado pelo Lille-França por 1 ano com o poder de compra ao fim do período. Roraimense brilhou no Santos entre 2015 e 2017, depois, foi vendido pelo alvinegro praiano por 14 milhões de euros. Sua chegada no Flamengo será para ser alternativa de Jorge Jesus e briga direta pela vaga com William Arão e Gerson.