Esporte

Thiago Maia é apresentado oficialmente como jogador do Flamengo

Clube fez apresentação de Thiago Maia na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu; Jogador usará a camisa 33

Thiago Maia foi anunciado como um dos mais novos reforços do Flamengo para a temporada 2020. Volante de 22 anos foi apresentado pelo Clube da Gávea nesta quinta-feira (23) no Ninho do Urubu. O atleta será dono da camisa 33 no elenco comandado pelo técnico Jorge Jesus. Com o contrato assinado, ele se torna o primeiro jogador roraimense a  fazer parte do elenco rubro-negro carioca.

Ontem (22) o clube usou as redes sociais para fazer o anúncio oficial da contratação de Maia. Nesta quinta-feira foi a vez de Thiago enfrentar sua primeira entrevista coletiva agora como jogador do Flamengo.

““É a realização de um sonho mesmo. Falo do fundo do meu coração: estou muito feliz por estar aqui” disse.

Ele falou da sondagem do Flamengo que ocorreu na metade do ano passado

 “Faltava um pouco mais de tuítes (risos). Acontece tudo no tempo de Deus. Fiquei feliz pelo time ter sido campeão. Agora começa tudo do zero. Poder fazer parte desta família é muito gratificante”, contou. 

Thiago Maia

Thiago Maia é roraimense, tem 22 anos, atua como volante,  campeão olímpico nas Olimpíadas do Rio em 2016. O jogador tem passagens pelo Santos onde brilhou nos anos de 2015 a 2017, até ser vendido e ir jogar na Europa. Vale lembrar que o alvinegro praiano vendeu o atleta para os franceses no valor de 14 milhões de euros. Jogador do Lille-França, ele chega ao Flamengo como empréstimo de 1 ano com opção de compra ao final do contrato. Para tê-lo de forma definitiva, o rubro-negro terá que desembolsar a metade do valor.

Integrado ao elenco, Thiago Maia será mais uma opção para o treinador Jorge Jesus. A briga direta será com William Arão e Gerson.