Esporte

Sinpol encerra temporada como campeã da Copa Brasil

O título foi conquistado na categoria sênior A no qual a equipe somou 376 pontos

O Sinpol sagrou-se campeão por equipes da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas organizada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquática). A equipe ficou como título pela categoria Sênior A com 376 pontos. Um principal responsável pela conquista foi Flávio Monteiro, que conquistou o pentacampeonato neste ano (2014, 2016, 2017, 2018 e 2019). Só o maratonista marcou mais de 240 pontos. 

A equipe de Roraima esteve presente com a participação de apenas três atletas participantes durante todo o circuito: Flavio Monteiro e Greyke Terra, ambos na categoria Sênior A, e Erik Rabelo na categoria Juvenil. Além disso, clube ficou na 13ª colocação geral entre as 77 equipes que competiram na temporada.  

O destaque das maratonas aquáticas que tem levado o nome de Roraima em diversos pódios da Copa Brasil foi Flávio Monteiro. O atleta foi campeão pela primeira vez da competição no ano de 2014 pela categoria Sênior A. Depois disso, começou sua hegemonia com as conquistas de 2016 até 2019. Seu último título ocorreu neste ano na Praia de Pajuçara em Maceió-AL pela 5ª de 6ª etapas imposta pelo regulamento. 

Outro feito do Sinpol neste ano foi a participação de seus atletas no Troféu Brasil/Troféu Maria Lenk, que valeu como seletiva para o Campeonato Mundial e contou com grandes nomes da Maratona Aquática do país. O clube foi a única Região Norte a participar e classificar na maior competição do país e ficou na 26ª colocação.