Esporte

Etapas finais dos Jints/IFRR começam nesta quinta-feira

Competição terá disputas de futsal, Vôlei de Praia, Xadrez e Jogos Eletrônicos.

Começa nesta quinta-feira (05) e encerra amanhã (06) a 4ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores do Instituto Federal de Roraima (Jints/IFRR 2019). A quarta e quinta etapa ocorrerá nestes dois dias no Campus Boa Vista Zona Oeste e o Campus Boa Vista.

Serão disputadas as finais do futsal masculino e os jogos eletrônicos (Fifa 2019 e Mortal Kombat Xl). O mesmo local receberá nas primeiras horas de hoje o congresso técnico e as competições de Vôlei de Praia, Xadrez e Jogos Eletrônicos.

A abertura da competição está prevista para as 13h30. De acordo com a organização do evento, as duas finais da modalidade futsal serão disputadas na sexta-feira, no CBV, a partir das 12h45. A partida 01 será entre Campus Amajari x CBVZO, já o segundo duelo será entre CNP x Reitoria. Em seguida, ocorrem as disputas do 3.º e do 1.º lugar.

O EVENTO – Os Jints são uma ação da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e tiveram suas etapas anteriores disputadas nos Campi Avançado Bonfim (CAB), Boa Vista (CBV) e Amajari (CAM). Em 2019, o evento esportivo sofreu mudanças, dentre elas o aumento das etapas que passaram de três para cinco. 

A mudança permitiu que os cinco campi do IFRR passassem a sediar alguma modalidade. Outra novidade foi que o futsal ficou dividido em duas etapas, a classificatória e a final. O CAB abriu as competições, em agosto, com partidas de dama e dominó. Houve também a inclusão da queimada masculina, cujas disputas, nas três primeiras edições dos jogos, eram exclusivas do naipe feminino. A corrida, antes realizada na pista de corrida do Campus Boa Vista, nesta edição foi de rua, no Campus Amajari.