Esporte

Erik Rabelo abre o coração e fala do futuro na natação 


Após a Fedar (Federação dos Desportos Aquáticos de Roraima) divulgar a lista dos Melhores do Ano 2019, fomos atrás de algum dos personagens, um deles o Atleta Revelação: Erik Rabelo, do clube Sinpol. Nadador de 16 anos, ele brilhou no ano passado e quebrou 32 recordes. Ele abriu seu coração, falou do seu momento e do que espera para o futuro. 

O garoto falou da temporada, avaliou seu desempenho, falou do futuro, e claro, comemorou.

“2019 foi meu segundo ano de categoria juvenil, foi o auge dessa minha fase, então, foi onde eu obtive os melhores resultados da minha carreira de atleta em si. Foi um ano que eu quebrei 33 recordes. Foi um ano muito bom, excelente nas piscinas e maratonas”, disse.

Em 2020, Erik passará da categoria Juvenil para Júnior. Os tempos da temporada passada dão confiança ao atleta. 

“Se for ver a tabela de recordes, sem ainda não ter participado de nenhuma competição, eu já tenho tempos melhores, então já é chegar na primeira competição e melhorar os tempos dos recordes. É só o começo. Tem mais três anos de categoria Júnior pra ir melhorando e chegar no absoluto já no nível muito bom e trazer ótimos resultados”, afirmou. 

Em 2019, Erik Rabelo foi campeão Juvenil na 2ª etapa Copa Brasil de Maratonas Aquáticas na prova de 5km e 3º colocado Juvenil 2ª etapa Copa Brasil de Maratonas Aquáticas na prova de 2,5Km, ambos em São Sebastião-SP. Ele conquistou mais dois títulos ao ser campeão do Norte/Nordeste Juvenil, nas provas de 100m e 200m borboleta. No ano passado, Erik estabeleceu 32 recordes Estaduais: quatro recordes absoluto, 24 recordes de categoria Juvenil e recordes recordes nos Jogos Escolares de Roraima. 

REVELAÇÃO FEMININA – Erick Rabello (Sinpol) e Samara Santos (Sest/Senat) foram indicados e mais votados por dirigentes de clubes e filiadas com direito a voto, durante assembleia geral realizada no último fim de semana. Cada clube teve a oportunidade de indicar dois nomes (masc/fem) e defender seus atletas. Participaram do encontro, apabv, sinpol, sest/senat, comissão de atletas e como convidada a Escolhinha da Vila/Fetec.

No naipe feminino como revelação, Samara Santos (Sest/Senast), de 14 anos, foi a eleita. A atleta vem tendo um bom desempenho em competições locais na categoria juvenil. “Samara teve muitas dificuldades durante o ano, pois a competição de sua categoria é defina por Brasília e mesmo assim conseguimos nos destacar, foi mérito dela”, afirmou um dos representantes do clube da atleta, Maurício de Oliveira.